F1: Foco da McLaren é conter ímpeto de Verstappen na luta pelo título, diz Stella
Com seus pilotos vendo a liderança do campeonato em risco, equipe inglesa está empenhada em combater Verstappen
O atual tetracampeão mundial de repente se colocou em uma luta contra a dupla da McLaren pelo título de pilotos da F1 de 2025. A McLaren está totalmente concentrada em parar Max Verstappen para manter Oscar Piastri e Lando Norris na liderança do campeonato, revelou o chefe de equipe Andrea Stella.
Verstappen retornou à disputa pelo título de 2025 contra a dupla da dominante McLaren ao vencer três dos últimos quatro grandes prêmios, além do sprint de Austin na semana passada.
Piastri continua na liderança a cinco rodadas do fim, 14 pontos à frente de Norris e 40 à frente de Verstappen, embora a vantagem para o atual campeão mundial fosse de 104 pontos há apenas cinco rodadas.
O renascimento de Verstappen se deve às atualizações do RB21, além de Piastri e Norris lutarem entre si em comparação com o fato de o holandês ser o piloto número um indiscutível da Red Bull.
Em Singapura, por exemplo, Norris ultrapassou Piastri, mas colidiu no processo. A McLaren achou que Norris poderia ter evitado o toque e, por isso, aplicou "consequências menores" para Austin na etapa seguinte.
Isso foi entendido como Piastri recebendo ordem de prioridade na classificação. Mas, no sprint de Austin, a tentativa de Piastri de cortar Norris acabou fazendo com que os dois colidissem e se retirassem, com o australiano assumindo alguma responsabilidade pelo ocorrido.
Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Assim, Piastri revelou antes do GP do México deste fim de semana que as "repercussões" sobre Norris haviam sido removidas, com Stella acrescentando que a McLaren só precisa completar seu bicampeonato.
"Como de costume, analisamos as coisas, equipe e pilotos, de forma muito aberta e construtiva", disse Stella, cuja equipe conquistou o título de construtores em Singapura.
"Achamos que a melhor abordagem para seguir em frente era começar do zero e nos concentrarmos na única direção em que queremos nos concentrar - garantir que o campeonato de pilotos seja da McLaren.
"Todo o resto é menos importante e há alguém que está chegando com grande ímpeto. Nossa missão é parar esse impulso e trazer de volta o impulso para o lado do papaya"
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.