F1: Gasly escolheu o "momento certo" para deixar programa da Red Bull pela Alpine

Francês falou que o interesse da Alpine por ele foi um grande incentivo a aceitar a oferta

Pierre Gasly, AlphaTauri

Foto de: Red Bull Content Pool

Pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1, Pierre Gasly correrá fora do programa da Red Bull, após ser confirmado pela Alpine para 2023. E para o francês, esse foi o "momento certo" para sair do guarda-chuva do programa da marca de bebidas energéticas, dando uma direção diferente em sua trajetória.

Após a saída de Fernando Alonso ter sido confirmada, Gasly rapidamente virou a primeira opção da Alpine em meio à novela envolvendo Oscar Piastri e a McLaren. Mas as negociações foram complexas porque a Red Bull precisava encontrar um substituto para o francês na AlphaTauri, tendo que olhar para fora de seu programa.

Leia também:

Gasly acredita que a Alpine seja o destino ideal para ele, com a equipe construindo um momento positivo.

"A oportunidade veio no verão, e começamos a falar sobre isso", disse. "Obviamente é uma grande mudança para mim, porque estou com a Red Bull há nove anos, basicamente minha carreira toda. Definitivamente dá a sensação de fechar um capítulo e iniciar outro. Eu devo dizer que pareceu algo natural, a decisão correta".

"Falo isso com base em onde estou na minha carreira, e nas ambições da Alpine e o progresso ao longo dos últimos anos. Eles estão melhorando a cada ano, eles têm esse projeto de estar lutando pela ponta em 100 GPs, e eles estão na direção correta. Para mim, também é o momento certo de sair do meu jeito, aproveitar essa chance com uma montadora. Eu acredito neste projeto".

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Photo by: Red Bull Content Pool

Gasly disse que um ponto-chave foi a Alpine deixando claro desde o começo que ele era a primeira opção, com a equipe afirmando que faria de tudo para liberá-lo da Red Bull.

"Isso foi definitivamente o mais importante, entre os critérios, que me fizeram ter certeza de que eu deveria ir para lá, com a vontade que eles tinham de me tirar da Red Bull. Eles deixaram claro desde o começo que não seria uma negociação fácil entre as partes envolvidas".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell alega que de Vries merecia ter seu momento de "estrelas alinhadas" para garantir vaga
Próximo artigo GP dos Estados Unidos de F1: Horários e como assistir à etapa de Austin

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil