Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Gasly rejeita ida de Bottas para Alpine: "É apenas distração"

Piloto francês defendeu trabalho que vem desenvolvendo e reconhece que situação do time é "complicada"

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Foto de: circuitpics.de (KI-Fotomontage)

Última entre os construtores em 2025, a Alpine não tem tido um ano fácil na Fórmula 1. Na metade da temporada, o time francês já mudou o chefe de equipe e um de seus pilotos, com Jack Doohan dando lugar a Franco Colapinto após 6 GPs, e tendo Pierre Gasly como único marcador de pontos até agora. 

Leia também:

Levando estes resultados em consideração, surgiram rumores sobre uma possível ida de Valtteri Bottas, atual terceiro piloto da Mercedes e vice-campeão da F1 em 2019 e 2020, para a Alpine, que utilizará motores da fabricante alemã em 2026. Porém, Gasly rejeitou as especulações.

"Eu não acho que seja o caso, acho que é só distração. Estou mostrando todo fim de semana o que conseguimos fazer com esse carro, fazendo um ótimo trabalho aos sábados e colocando o carro em posições que, no papel, todos concordamos que não deveríamos realmente estar", disse o francês. 

Entretanto, Gasly reconheceu o momento delicado da equipe e reforçou que estão trabalhando para melhorar os resultados: "É apenas complicado. O pelotão intermediário está muito apertado e nós estamos na parte de trás dele. Sempre vai haver barulho, especialmente considerando o que aconteceu no começo do ano, mas acho que no fim das contas devemos apenas focar no trabalho que temos pela frente."

"Vai ser uma temporada longa. Não temos atualizações, o carro não está na melhor condição, mas todos nós precisamos focar no que temos que fazer e tentar fazer da melhor maneira possível", continuou. "É fácil fazer parecer mais dramático do que realmente é. Acho que é apenas um grid muito competitivo. Se você olhar alguns anos atrás, estar a oito ou nove décimos do carro mais rápido te colocaria em sexto ou sétimo no grid."

"Este ano, estar oito ou nove décimos mais lento que o carro mais rápido te coloca na última fila. Acho que todo mundo fez um trabalho muito bom, e nós conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso pacote. Não temos o carro mais forte, não temos o motor mais forte — e os dois juntos não nos colocam em uma posição muito boa", explicou. 

Alguns rumores indicam que a Mercedes é que tem a melhor unidade de potência do novo regulamento, que entrará em vigor no ano que vem. Com isso, espera-se que a Alpine melhore de desempenho. 

"Vejo muita coisa positiva acontecendo na equipe em termos de tentar extrair o máximo que conseguimos. Sabemos que o foco está em 2026, e isso traz alguns sacrifícios para este ano, que são difíceis de aceitar, mas esperamos colher os frutos no ano que vem", finalizou. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Vettel descarta volta a F1, mas participação no WEC é uma possibilidade
Próximo artigo F1: Leclerc compartilha lembranças de Bianchi nos 10 anos depois da morte do francês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros