Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Gasly rejeita ida de Bottas para Alpine: "É apenas distração"

Piloto francês defendeu trabalho que vem desenvolvendo e reconhece que situação do time é "complicada"

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Treffen Briatore-Wolff: Ging es in Spielberg um Valtteri Bottas zu Alpine?

Foto de: circuitpics.de (KI-Fotomontage)

Última entre os construtores em 2025, a Alpine não tem tido um ano fácil na Fórmula 1. Na metade da temporada, o time francês já mudou o chefe de equipe e um de seus pilotos, com Jack Doohan dando lugar a Franco Colapinto após 6 GPs, e tendo Pierre Gasly como único marcador de pontos até agora. 

Leia também:

Levando estes resultados em consideração, surgiram rumores sobre uma possível ida de Valtteri Bottas, atual terceiro piloto da Mercedes e vice-campeão da F1 em 2019 e 2020, para a Alpine, que utilizará motores da fabricante alemã em 2026. Porém, Gasly rejeitou as especulações.

"Eu não acho que seja o caso, acho que é só distração. Estou mostrando todo fim de semana o que conseguimos fazer com esse carro, fazendo um ótimo trabalho aos sábados e colocando o carro em posições que, no papel, todos concordamos que não deveríamos realmente estar", disse o francês. 

Entretanto, Gasly reconheceu o momento delicado da equipe e reforçou que estão trabalhando para melhorar os resultados: "É apenas complicado. O pelotão intermediário está muito apertado e nós estamos na parte de trás dele. Sempre vai haver barulho, especialmente considerando o que aconteceu no começo do ano, mas acho que no fim das contas devemos apenas focar no trabalho que temos pela frente."

"Vai ser uma temporada longa. Não temos atualizações, o carro não está na melhor condição, mas todos nós precisamos focar no que temos que fazer e tentar fazer da melhor maneira possível", continuou. "É fácil fazer parecer mais dramático do que realmente é. Acho que é apenas um grid muito competitivo. Se você olhar alguns anos atrás, estar a oito ou nove décimos do carro mais rápido te colocaria em sexto ou sétimo no grid."

"Este ano, estar oito ou nove décimos mais lento que o carro mais rápido te coloca na última fila. Acho que todo mundo fez um trabalho muito bom, e nós conhecemos os pontos fortes e fracos do nosso pacote. Não temos o carro mais forte, não temos o motor mais forte — e os dois juntos não nos colocam em uma posição muito boa", explicou. 

Alguns rumores indicam que a Mercedes é que tem a melhor unidade de potência do novo regulamento, que entrará em vigor no ano que vem. Com isso, espera-se que a Alpine melhore de desempenho. 

"Vejo muita coisa positiva acontecendo na equipe em termos de tentar extrair o máximo que conseguimos. Sabemos que o foco está em 2026, e isso traz alguns sacrifícios para este ano, que são difíceis de aceitar, mas esperamos colher os frutos no ano que vem", finalizou. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Vettel descarta volta a F1, mas participação no WEC é uma possibilidade
Próximo artigo F1: Leclerc compartilha lembranças de Bianchi nos 10 anos depois da morte do francês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros