F1: Hamilton assume "culpa" por largar em quinto no GP dos EUA
Em busca do hexa em Austin, piloto britânico da Mercedes crê que poderia sair da primeira fila no Circuito das Américas
Lewis Hamilton precisa apenas chegar em oitavo para garantir o hexacampeonato no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Entretanto, o piloto britânico da Mercedes segue rigoroso com o próprio desempenho e se mostrou insatisfeito por largar em quinto na prova de Austin.
Hamilton não conseguiu extrair o melhor de seu equipamento no treino classificatório deste sábado e ainda viu o companheiro finlandês Valtteri Bottas cravar a pole, com direito a novo recorde do Circuito das Américas.
Questionado sobre seu desempenho na sessão qualificatória no Texas, o pentacampeão assumiu que poderia ter sido melhor na principal atividade do dia. “O carro tinha potencial para estar na primeira fila e eu simplesmente não fiz isso. É culpa minha e vou tentar corrigir”, disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.