F1: Hamilton critica decisão 'infeliz' da Mercedes durante GP
O heptacampeão mundial criticou a decisão de não entrar nos boxes durante o safety car do GP de Miami, deste domingo

O heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, terminou em sexto lugar na corrida deste domingo. Logo atrás de George Russell, seu companheiro de equipe, e dos carros da Ferrari e Red Bull. Ao ser questionado sobre o safety car no fim da corrida, que atrapalhou o desempenho e sua "não" entrada nos boxes, Hamilton foi sarcástico.
"Esperando pela sorte. Mas até lá, continue trabalhando o máximo que puder. E trabalhando em equipe. Conseguimos alguns bons pontos hoje.
"Quando você está lá fora, você não tem todas as informações. Você não sabe onde todos estão e você não tem a imagem que eles têm na tela. Então, quando você tem a responsabilidade de tomar uma decisão, você não pode apostar. Eu não gosto disso. Mas de qualquer forma foram apenas infelizes na escolha.", concluiu o inglês.
Russell foi privilegiado pela trapalhada da equipe e assumiu a quinta colocação da corrida após utilizar o safety car a seu favor. O companheiro de Hamilton trocou os pneus na hora certa e saiu da parte de trás da corrida. A bandeira amarela aconteceu na pista após forte batida de Norris no GP de Miami.
F1 AO VIVO: Verstappen DERROTA Leclerc em Miami e vê LIDERANÇA do campeonato mais de perto | PÓDIO
A Ferrari garantiu em Miami o seu primeiro 1-2 na largada desde 2019, quando Leclerc e Vettel ocuparam os primeiros lugares do Grid. Mas Max Verstappen, que deixou uma provável Pole escapar nos últimos momentos do Quali desse sábado, venceu a corrida deste domingo.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Sainz revela que disputou GP de Miami ainda com dores no pescoço
F1: Com punições, Alonso perde pontos conquistados em Miami

Últimas notícias
Alonso: "Na F1 não há amizade como em outros esportes"
Espanhol lamentou que na F1 não haja o mesmo espírito que existe em outros esportes entre os pilotos do grid, em que considera que o ego predomina em todos eles
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
F1 - Wolff, Horner, Binotto...Chefes de equipe: Quem são e o que fazem?
O papel de um chefe de equipe é variado e importante, mas…Quem eles realmente são e o que fazem na prática?
Audi adverte que ainda não tomou decisão de entrar na F1
Montadora diz que quer estudar novos regulamentos de motores de 2026 antes de anunciar possível entrada na categoria, acrescentando que as férias da empresa atrasam a decisão