F1 - Hamilton 'debocha' de duelo com Verstappen: "Sabem como é com Max..."

Britânico e holandês chegaram a se tocar na primeira parte da corrida, com piloto da Red Bull precisando ir até os boxes para reparar asa dianteira

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, collides with Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

O GP de São Paulo de Fórmula 1 também trouxe bastante movimentação fora das pistas. Lewis Hamilton não precisou de muitas palavras para descrever o duelo que teve com Max Verstappen, ainda na parte inicial da corrida. 

Leia também:

Durante a volta de número 7, os rivais de Red Bull e Mercedes, se tocaram na segunda perna do S do Senna. O incidente fez com que Verstappen precisasse seguir aos boxes para reparar a asa dianteira e, na visão dos comissários da FIA, o bicampeão mundial foi o culpado. Por conta disso, ele foi punido com 5s de penalização ainda durante a corrida.

 

Após a bandeira quadriculada, o heptacampeão foi entrevistado pelo ex-piloto de F1 Felipe Massa e falou sobre seus sentimentos à respeito da vitória de George Russell e a dobradinha conquistada pela Mercedes no Brasil e também, relatou o momento de disputa com Verstappen.

"O que posso dizer, você sabe como é com Max...", inferiu Hamilton.

"Tenho que dar grandes parabéns ao George. Ele fez uma classificação incrível ontem, então ele realmente merece. Para minha equipe, muito orgulho de todos na fábrica e aqui, este é um resultado incrível. Nós trabalhamos muito duro este ano para conseguir uma dobradinha, para conseguir uma vitória, muito obrigado."

Na sua versão dos fatos, o bicampeão mundial explicou que foi, basicamente, um incidente de corrida onde ambos estavam no limite durante a disputa. 

"Foi apenas uma boa jogada tentar dar a volta por fora, mas então eu vi que ele não tinha intenção de me dar espaço e eu não tinha intenção de recuar. Tivemos o dano na asa dianteira, mas no final do dia, estávamos muito lentos de qualquer maneira. Não havia realmente muito que pudéssemos ter feito."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen diz ter "seus motivos" para não devolver posição a Pérez em Interlagos
Próximo artigo F1: Batida proposital de Pérez teria motivado 'não' de Verstappen a pedido de troca de posição em Interlagos, diz jornalista

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil