F1 - Hamilton: "Deveria usar as cores e a bandeira do Senna mais vezes" após P1

Heptacampeão mundial agradeceu o trabalho da equipe, comentou sobre o ídolo Ayrton Senna e a punição de cinco posições que terá na corrida de domingo por conta da troca do motor

F1 - Hamilton: "Deveria usar as cores e a bandeira do Senna mais vezes" após P1
Carregar reprodutor de áudio

Lewis Hamilton superou Max Verstappen e conquistou o primeiro lugar no grid para a corrida sprint deste sábado. O piloto britânico foi 0s438 mais rápido que o principal adversário na luta pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1.

O holandês vai largar ao seu lado na primeira fila, com o companheiro Valtteri Bottas saindo da terceira posição. A corrida sprint de sábado vai definir as posições para a corrida de domingo.

Em entrevista após a sessão, o heptacampeão mundial agradeceu o trabalho da equipe e elogiou o carro após cravar o tempo de 1:07.934 na tarde desta sexta-feira. Também comentou sobre o ídolo Ayrton Senna e a punição de cinco posições que terá na corrida de domingo por conta da troca do motor.

Leia também:

"Estou muito feliz por estar de volta aqui no Brasil. Um dos caras que trabalha aqui acabou de dizer: eu deveria usar as cores e a bandeira do Senna mais vezes porque é a primeira pole em muito tempo", comentou o heptacampeão.

Lewis também falou sobre a sequência de corridas das últimas semanas. "Um muito obrigado a toda a equipe porque eu tenho trabalhado a todo vapor. Tem sido tão difícil vir de uma corrida para a outra. Desmontar o carro para reconstruí-lo em poucas horas de trabalho é uma loucura, mas hoje foi uma sessão de qualificação muito boa. Estou super feliz com isso. Temos a penalidade amanhã, mas vamos dar tudo o que temos".

"Acho que Max está obviamente começando na pole agora. Então vai ser muito difícil pegá-lo, mas vou fazer o meu melhor para tentar entrar em campo. Eu não sei o que o amanhã trará. Acho que amanhã o tempo estará melhor, o que torna as coisas um pouco mais difíceis para todos. Mas sim, sinto-me muito grato", concluiu o heptacampeão.

F1 AO VIVO: Hamilton DERROTA Verstappen na pole da Sprint; TUDO do quali em Interlagos | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton bate Verstappen e sai na frente na Corrida Sprint em Interlagos
Artigo anterior

F1: Hamilton bate Verstappen e sai na frente na Corrida Sprint em Interlagos

Próximo artigo

F1: Verstappen esperava Hamilton melhor no quali e fala de ser 2º na Sprint

F1: Verstappen esperava Hamilton melhor no quali e fala de ser 2º na Sprint