F1: Hamilton diz que só vencerá em 2022 se tiver sorte já que Red Bull é "quase imbatível"
Lewis Hamilton admite que Mercedes precisará de sorte se quiser vencer uma corrida antes do final da temporada de 2022; ele diz que é necessário muito trabalho para vencer o carro da Red Bull
Hamilton diz que o atual carro da Red Bull, o RB18, é “quase imbatível” na Fórmula 1 e sugere que o verdadeiro potencial de Max Verstappen não é claro, já que o holandês está normalmente “relaxado” na frente e não corre sob pressão. Ele também admitiu que a Mercedes não tem nenhuma atualização que melhore a situação, pois a equipe está com o foco voltado para o carro do próximo ano.
Hamilton e o companheiro de equipe, George Russell, conquistaram três segundos lugares e 10 terceiros ao longo da temporada, e a Mercedes atualmente ocupa o terceiro lugar no campeonato, a apenas 35 pontos da Ferrari, a segunda colocada.
No entanto, a equipe está ficando sem chances de vencer uma corrida, o que significa que esta pode ser a primeira temporada desde que entrou na F1 que Hamilton não consegue uma vitória.
“Temos que ser realistas, a Red Bull é quase imbatível. Vai ser preciso muito trabalho para vencer aquele carro. Em termos de desempenho, eles estão totalmente à frente de todos”, disse Hamilton após o GP da Itália.
“E não impossível, porque poderíamos tê-los vencido em Budapeste. Mas ele [Verstappen] geralmente é tranquilo na frente, então você nunca sabe o verdadeiro ritmo deles. Então vamos ver.”
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Enquanto isso, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe não poderia conseguido melhores resultados do que o terceiro e quinto lugares alcançados por Russell e Hamilton em Monza, já que o heptacampeão na parte de trás do grid.
“Sim, esse é o melhor resultado possível”, disse ele, quando questionado pela Autosport se o resultado foi o melhor que poderia ter sido alcançado.
“Acho que foi bastante encorajador ver que no início da corrida [George] conseguiu segurar bem.
“A parte mais frustrante é que não temos um carro que seja capaz de lutar por vitórias, e estamos muito longe, e essa é a realidade.
“A simulação de Monza não foi boa para nós. Então espero que tenhamos resultados melhores nas próximas corridas e realmente lutar com os melhores.
“E foi ótimo ver o Lewis, uma vez que ele saiu do trânsito e fez uma corrida perfeita, e eu acho que terminaria em quinto em qualquer caso, mesmo sem um safety car. Então estou feliz com isso.
“Mas o resultado geral? De um ponto de vista absoluto, o melhor que poderíamos ter alcançado, mas relativamente não é bom o suficiente.”
Mesmo assim, Wolff ainda acredita que a Mercedes pode vencer uma das seis corridas restantes este ano.
“Acho que seria incrível se pudéssemos vencer uma corrida por mérito, sem penalidades no grid”, disse o austríaco.
“Acho que, se você tivesse nos perguntado depois de Spa, eu teria dito impossível, então depois de Zandvoort, quase vencemos. E aqui não foi bom.
“Então eu acho que esse deve ser a meta. Não queremos terminar a temporada sem vitória. Seria uma coisa muito boa em uma temporada difícil para nossa equipe".
Em relação à próxima corrida em Singapura, ele disse: “Acho que o layout da pista deve se adequar ao nosso carro. Já o bouncing não.
“As simulações, novamente apontam que deve ser uma das nossas melhores pistas. Mas estou tentando ficar do lado, digamos, cuidadoso com quaisquer previsões para Singapura.”
Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.