F1: Alexander Albon recebe alta e se recupera em casa

O piloto da Williams, Alexander Albon, recebeu alta do hospital após passar por uma cirurgia de apendicite no GP da Itália e ter complicações no período pós-operatório

Alex Albon, Williams

Alexander Albon teve de ser operado de apendicite no último fim de semana, durante o GP da Itália de Fórmula 1. O piloto da Williams apresentou os sintomas na manhã de sábado, então não pôde correr em Monza. A equipe inglesa então chamou Nyck de Vries para substituí-lo. 

Já afastado das pistas e no hospital, Albon teve complicações. "Após a operação, Alex sofreu complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório, levando a insuficiência respiratória, uma complicação conhecida, mas rara. Ele foi reintubado e transferido para a terapia intensiva", disse a equipe de Grove na segunda-feira.

Leia também:

"Ele foi intubado novamente e transferido para os cuidados intensivos. Ele fez um excelente progresso durante a noite e pôde ter a ventilação mecânica retirada ontem de manhã."

Williams confirmou à BBC Sport que a condição de Albon melhorou o suficiente para permitir que ele deixe o hospital na terça-feira e continue sua recuperação em sua casa em Mônaco.

O piloto anglo-tailandês ainda pretende competir no GP de Singapura. Felizmente, a corrida asiática está marcada para o fim de semana de 30 de setembro a 2 de outubro, dando a ele duas semanas inteiras para se recuperar antes de voar para Marina Bay.

No caso de não chegar a tempo, tudo indica que De Vries seria novamente o escolhido para ocupar o seu lugar, depois de ter superado Nicholas Latifi e somado dois pontos em Monza.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton diz que só vencerá em 2022 se tiver sorte já que Red Bull é "quase imbatível"
Próximo artigo ANÁLISE F1 - Ferrari motivada: Desenvolvimento do F1-75 não para

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil