F1: Hamilton e Senna são homenageados por artista português durante GP em Portimão

Obra feita pelo artista Huariu chamou a atenção do público durante o final de semana

F1: Hamilton e Senna são homenageados por artista português durante GP em Portimão

Durante as transmissões do terceiro treino livre e da classificação para o GP de Portugal da Fórmula 1, uma imagem chamou a atenção dos telespectadores: uma obra homenageando Lewis Hamilton e Ayrton Senna próximo ao Circuito de Portimão.

O autor da homenagem é Huariu, artista português que vive na região do Algarve. Segundo a imprensa local, foram necessários dez dias de trabalho e 1800 litros de tinta em um espaço de 5500 metros quadrados.

Leia também:

A obra de Huariu tem a legenda "mesmo as lendas têm heróis" (Even legends have heroes) e traz os anos em que cada piloto venceu o GP de Portugal: Senna, em 1985 no Estoril, em sua primeira vitória na categoria e Hamilton em 2020 já em Portimão, na primeira edição da prova após 14 anos fora do calendário da F1.

 

Huariu já havia feito uma pintura deste tipo no ano passado, para o retorno da F1 à Portugal e, segundo o artista, em entrevista ao portal Portugal Resident, disse que a ideia foi proposta a ele por fãs.

"O processo foi mais difícil que no ano passado. Dessa vez, criei um sistema diferente e tinha mais amigos me ajudando. Cada um tinha como função pintar uma certa área. Mas, no meio do caminho, estava completamente perdido. Esse foi um projeto muito maior que o do ano passado".

Em suas redes sociais, Huariu compartilhou o making off da produção:

 

No último sábado (01), a morte de Senna completou 27 anos. O tricampeão brasileiro não resistiu ao impacto de uma forte batida na barreira da curva Tamburello durante o GP de San Marino de 1994, no autódromo de Ímola. Anualmente, o grid da F1 presta homenagens ao brasileiro, um dos maiores ídolos do esporte de todos os tempos.

Já Hamilton chegou a Portimão com a primeira chance de atingir a marca de 100 pole positions, mas larga neste domingo para o GP de Portugal na segunda posição, após ser superado pelo seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, por apenas 0s007.

F1 2021: BOTTAS nega POLE 100 de Hamilton em Portugal em treino surpreendente | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1: Três equipes são contra penalidades esportivas por violação do teto orçamentário

Artigo anterior

F1: Três equipes são contra penalidades esportivas por violação do teto orçamentário

Próximo artigo

F1 AO VIVO: 97ª vitória de Hamilton e as ANÁLISES do GP de Portugal | PÓDIO

F1 AO VIVO: 97ª vitória de Hamilton e as ANÁLISES do GP de Portugal | PÓDIO
Carregar comentários