F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
Piloto acredita que a nova forma da equipe se comportar e comunicar foi responsável pelo resultado bom na classificação do GP dos Estados Unidos

A Ferrari começou o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 sem grandes esperanças, no entanto, a classificação para a corrida deste domingo surpreendeu, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc bem à frente do que nos últimos dias.
Depois da mudança no carro, Hamilton confirmou que a Ferrari finalmente deu ouvidos às suas recomendações. As "conversas nos bastidores" aconteceram depois dos problemas encontrados em Singapura e, finalmente, eles conseguiram juntar as peças para a corrida nos Estados Unidos.
Depois de um dia misto, Hamilton se classificou em quinto lugar para o GP de domingo, apenas quatro décimos atrás do pole position Max Verstappen.
"Fizemos algumas melhorias em termos de nossos processos para esta sessão de classificação", disse Hamilton. "Tentamos algo diferente e realmente funcionou, por isso estou muito orgulhoso da equipe por estar aberta e fazer as mudanças".
O sete vezes campeão já havia comentado anteriormente sobre os processos que precisavam ser melhorados na equipe italiana, incluindo sua abordagem para liberar seus carros e a preparação dos pneus.
Perguntado sobre o que havia sido mudado neste fim de semana, Hamilton descreveu os ajustes que foram feitos.
"É apenas a forma como executamos a sessão. É como nos comunicamos. É a abordagem calma. É o momento em que saímos. É a temperatura de nossos pneus, todos esses tipos de coisas. No geral, fizemos tudo muito melhor".
Refletindo sobre seu desempenho na classificação, ele reclamou da saída de frente no circuito irregular.
"Em termos de configuração, tive uma grande saída de traseira ontem durante a classificação, o que dificultou muito a nossa largada. Nesta sessão, comecei com uma saída de frente enorme, então estava basicamente tentando resolver isso. Fiz uns oito furos na asa dianteira ou algo assim".

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
"Foi só na última corrida que eu tinha a asa dianteira, mas você precisava disso na primeira corrida para ter confiança no carro".
Hamilton conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe quando o monegasco cometeu um erro e saiu da pista brevemente. Embora o britânico tenha aproveitado o erro, ele acredita que não teria conseguido fazer uma manobra se Leclerc não tivesse errado.
"Eu estava com muita saída de frente na corrida, então é muito improvável que eu tivesse conseguido me aproximar e fazer a ultrapassagem na corrida. Como nós dois estávamos com o mesmo pneu, acho que ele tinha muito mais asa dianteira do que eu, então é muito improvável. Mas ele cometeu um erro no final e eu consegui tirar proveito dele".
Apesar disso, o ex-piloto da Mercedes está otimista para o domingo.
"Eu definitivamente aprendi um pouco mais sobre onde colocar o carro. Hoje, de modo geral, aprendi um pouco mais sobre onde colocar o carro. No geral, fiquei muito feliz durante o fim de semana".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.