Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Hamilton "honrado" em estar no pódio em circuito desfavorável para Mercedes

Heptacampeão reconheceu que corrida em Montreal seria complicada para equipe por conta das curvas de baixa velocidade

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Lewis Hamilton subiu ao pódio no GP do Canadá de Fórmula 1 ao lado de Max Verstappen e Fernando Alonso. O heptacampeão mundial elogiou bastante o trabalho feito pela Mercedes para conseguir estar no lugar mais desejado da categoria em uma pista onde ele não considera ser favorável para a equipe.

Leia também:

Largando de terceiro - depois da punição aplicada a Nico Hulkenberg após a classificação - Hamilton entrou em uma batalha particular com Fernando Alonso. Em um determinado momento da corrida, o piloto da Mercedes chegou a ultrapassar o representante da Aston Martin, mas não conseguiu se manter a frente por muito tempo.

Alonso deu o bote no heptacampeão e conseguiu se manter em P2 até o fim da corrida. Falando à F1 após a corrida, Lewis explicou para Jenson Button porque não conseguiu se aproximar novamente do bicampeão, mesmo com o espanhol tendo que lidar com um problema nos freios traseiros.

"Em primeiro lugar, é uma grande honra estar lá em cima com dois campeões mundiais. Eu esta muito empolgado por estar em terceiro e tentei me manter nessa mistura. Infelizmente, não tivemos ritmo hoje. Sabíamos que este circuito não seria o nosso mais forte, temos dificuldade principalmente nas curvas de baixa velocidade."

"Era neste ponto que eu estava perdendo para Fernando e Max, apenas na tração na Curva 2, e no restante das outras. Temos muito trabalho a fazer para adicionar downforce traseiro ao carro e um pouco mais de eficiência."

Mesmo chegando ao pódio, Hamilton entende que a Aston Martin, rival pelo vice-campeonato, seguiu num caminho de melhora depois de introduzir mais atualizações no carro neste fim de semana. 

"Foi um ótimo fim de semana para nós. Acho que estamos nos aprimorando aos poucos. A Aston deu um pequeno passo à frente neste fim de semana, quando adicionaram atualizações, mas estamos trabalhando para fazer mais alguns avanços"

PÓDIO AO VIVO: Versappen vence sem problemas no Canadá e iguala marca de Senna

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen abre 69 pontos de vantagem; confira a situação do Mundial após o GP do Canadá
Próximo artigo F1: Batalha com Hamilton fez Alonso pilotar 70 voltas do GP como "se estivesse na classificação"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil