F1 - Hamilton lamenta erro em Ímola: "Primeiro em muito tempo"

Apesar da segunda colocação em Ímola, piloto britânico lidera campeonato

F1 - Hamilton lamenta erro em Ímola: "Primeiro em muito tempo"

Após terminar o GP da Emilia Romagna em segundo lugar, atrás de Max Verstappen, Lewis Hamilton lamentou erro cometido em Ímola.

Hamilton foi superado pelo seu principal rival na Fórmula 1 e terminou a corrida na Itália na segunda posição. Lando Norris completou o pódio e registrou sua segunda vitória na categoria. 

Leia também:

Em meio a uma corrida caótica, marcada por rodadas, entradas do safety car e bandeira vermelha após um acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, Max Verstappen dominou e venceu pela primeira vez no ano. Hamilton, no entanto, manteve a liderança do campeonato depois de registrar a volta mais rápida da corrida.

Em entrevista após a prova, o heptacampeão parabenizou o holandês e lamentou pelo erro cometido. 

"Bom, em primeiro lugar, parabéns ao Max. Ele fez um trabalho fantástico hoje, e também para Lando, que fez um trabalho incrível, é tão bom ver a McLaren de volta", disse.

"Do meu lado, não foi o melhor dos dias. Então, é a primeira vez que cometi um erro em muito tempo, mas estou grato por ter trazido o carro para casa."

Comentando sobre o incidente que o fez sair da pista, Hamilton disse que "teve um pouco de azar".

"Acho que estava com pressa demais para passar por todos. Entrei e pude ver que estava molhado e tentava parar, mas a coisa não parava e me mandava embora. Tive um pouco de azar, mas estou muito grato, conseguir alguns pontos para a equipe é muito importante hoje."

O piloto da Mercedes disse que durante o período em que a prova estava interrompida, não pensou na liderança do campeonato e focou apenas na corrida.

"Eu não estava pensando nisso. Eu estava apenas tentando superar o tipo de sentimento que é quando você comete um erro, e apenas seguir em frente e aprender com ele bem rápido."

"Você não tem tempo para ficar pensando nisso, então foi o que eu fiz: voltei ao espírito de corrida e eu não sabia se conseguiríamos ou não ultrapassar", concluiu. 

F1 AO VIVO: CAOS em Ímola! TRETA de Bottas e Russell, 'TRAPALHADA' de Hamilton e tudo do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

compartilhar
comentários
F1: Verstappen celebra vitória em GP "desafiador" em Ímola, com pista escorregadia

Artigo anterior

F1: Verstappen celebra vitória em GP "desafiador" em Ímola, com pista escorregadia

Próximo artigo

Norris comemora segundo pódio na F1 após "corrida longa e difícil" e decepção do sábado

Norris comemora segundo pódio na F1 após "corrida longa e difícil" e decepção do sábado
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com