Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Hamilton prevê mais dificuldades na Áustria: "Será muito complicado vencer a Red Bull"

Heptacampeão acredita que rivais pelo título seguem fortes, mas diz estar feliz com carro da Mercedes e que desvantagem pode ser menor

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton acredita que a Red Bull será "realmente difícil de vencer" no GP da Estíria de Fórmula 1 deste fim de semana, após terminar atrás do rival pelo campeonato Max Verstappen nos treinos livres de sexta-feira.

O britânico chegou ao Red Bull Ring ansioso para se recuperar de uma derrota tardia para o holandês na França, na semana passada, que o deixou a 12 pontos do rival na disputa pela liderança do mundial de pilotos.

Leia também:

Verstappen liderou TL1 e TL2, enquanto Hamilton viu sua melhor volta na segunda sessão ser excluída por uma violação dos limites da pista que, caso fosse validada, o colocaria em primeiro lugar.

O heptacampeão classificou as atividades como "um trabalho em andamento", mas acredita que ainda há um déficit para a equipe austríaca em termos de ritmo, apesar de se sentir relativamente satisfeito com o carro da Mercedes.

“Acho que caímos um pouco, principalmente em volta rápida”, disse Hamilton. "No entanto, o carro parecia relativamente sólido ao longo do dia. Encontrei alguns pontos fracos e, como disse no final de semana, estamos perdendo na reta uma quantia considerável, então só temos que continuar trabalhando para tentar corrigir isso."

“A Red Bull, definitivamente, será muito difícil de derrotar, eles têm uma vantagem e não sabemos o que farão quando ligar o motor. Eu realmente não tive muitos problemas grandes hoje. Estou mais feliz com o carro. Tenho trabalhado duro durante toda a semana, tentando entender onde quero me colocar. Acredito que o esforço árduo dará frutos em breve", concluiu.

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Depois de ver seu melhor tempo de volta ser excluído no TL2, o britânico terminou a sessão em quarto lugar na geral, cerca de quatro décimos de segundo mais lento que Verstappen.

A escuderia de Milton Keynes está atualmente em uma sequência de três vitórias consecutivas, o que os permitiu chegar à liderança de ambos os campeonatos (pilotos e construtores) pela primeira vez desde 2013.

Hamilton disse que “faria tudo o que pudesse durante a noite para dar os passos na direção certa” e diminuir a diferença, mas sentiu que já estava “meio que tirando parte do melhor do carro”.

“Não sei se é uma desvantagem de quatro décimos, veremos o que acontece amanhã”, disse ele. "Acho que uma das minhas voltas foi tirada e estava muito mais perto, mas como eu disse, eles eram muito, muito fortes principalmente no ritmo de corrida. Temos que levantar a guarda e nos certificar de que estamos prontos para o retorno", reforçou.

F1 AO VIVO: Treinos agitados para GP da Estíria, com VERSTAPPEN à frente; veja análise | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

Artigo anterior F1: Ferrari faz "força-tarefa" para resolver problemas com pneus
Próximo artigo F1: Veja o que está por trás dos novos gráficos da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros