F1 - Hamilton revela por que precisou recusar papel em "Top Gun: Maverick"

Britânico da Mercedes seria piloto de caça na sequência do filme estrelado por Tom Cruise

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton poderia estar nas telas dos cinemas em 2022 como piloto de caça no filme "Top Gun: Maverick" estrelado por Tom Cruise, se não fosse pelas datas da gravações do longa metragem e a agenda da Fórmula 1.

Leia também:

Em entrevista à revista Fanity Vair, Hamilton revelou que desde criança assistia ao filme e, por conta dele, desenvolveu uma paixão e uma vontade de se tornar um piloto de caça. Ao descobrir que o filme ganharia uma sequência, imediatamente o piloto entrou em contato com Cruise, de quem é amigo próximo, e se ofereceu para fazer parte do elenco. 

"Quando eu soube que o segundo estava saindo, eu fiquei tipo 'Oh, meu Deus, eu tenho que perguntar a ele. Eu disse: 'Eu não me importo com o papel, vou até varrer alguma coisa, ser um faxineiro."

Contudo, Hamilton não pôde realizar o desejo por conta da data das gravações de Top Gun. Mesmo sendo muito ligado à música, cultura e moda, o piloto britânico foca seus esforços única e exclusivamente para a Fórmula 1, seja pilotando ou levando pautas sobre diversidade para dentro do esporte. Por isso, com o planejamento do filme previsto para acontecer durante - o que viria a ser - o clímax da temporada 2021, o heptacampeão precisou recusar o papel. 

"Simplesmente não havia tempo. Entrei em contato com eles [Tom Cruise e Joseph Kosinski] e fiz a ligação mais perturbadora que já tive para avisá-los", revelou. 

Mas a presença de Lewis Hamilton dentro do mundo do cinema não é novidade. O piloto da Mercedes já fez participação no filme "Zoolander 2" e foi dublador em "Carros". Além disso, o britânico é o produtor do filme que terá Brad Pitt como ator principal e trará a Fórmula 1 como temática, em parceria com a Apple TV. 

A história protagonizada por Pitt abordará um ex-piloto que desiste da aposentadoria para voltar ao sucesso na categoria sendo treinador de um jovem piloto, mas ainda não há data prevista para lançamento. 

CAOS na Alpine, Ricciardo e mais: Giaffone opina sobre FÉRIAS DOIDAS da F1 e fala de Drugovich; veja

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Próximo artigo F1 - Binotto avalia período à frente da Ferrari e externa sentimento sobre falhas em 2022: "Fico deprimido"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil