Fórmula 1 GP da França

F1: Hamilton revela que ficou sem bebida durante corrida e estima que perdeu 3 kg

Piloto relatou problema no sistema de hidratação e agradece equipe pelo desempenho em Paul Ricard

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton conquistou mais um pódio na temporada de 2022, ao terminar na segunda posição do GP da França de Fórmula 1. O piloto se beneficiou pelo acidente de Charles Leclerc e se saiu bem sobre as investidas de Sergio Pérez.

Mais do que o resultado, Hamilton revelou que em certo momento da corrida, que não conseguia mais ter acesso ao líquido que hidrata o piloto, na corrida mais quente de 2022, que começou com 60°C na pista.

Leia também:

“Eu sempre tenho que me render a esse grande público que temos aqui na França”, disse Hamilton. “Merci beaucoup. Que clima incrível tivemos, e foi realmente uma corrida difícil porque minha garrafa de bebida não funcionou.

“Mas que grande resultado, considerando que estivemos tão longe desses caras durante todo o fim de semana. Confiabilidade é uma coisa em que minha equipe tem sido incrível. Então, um grande parabéns ao time, das duas fábricas e George também fez um trabalho incrível hoje.”

“Eu não vi meu peso agora, mas imagino que provavelmente em torno de três quilos. Então sim, é o suficiente. Estou ansioso para beber o resto desta bebida”

Hamilton, que costuma se dar bem no GP da Hungria, próxima etapa da F1, vê a corrida do próximo fim de semana com animação.

“Budapeste? Em primeiro lugar, eu adoro Budapeste. Estou superanimado para ver a multidão lá. E acho que vai ser difícil vencer as Ferraris e os Red Bulls. Você vê que eles ainda têm a vantagem de ritmo.

“Mas espero que possamos trazer algum tipo de atualização para essa pista e espero dar um passo à frente, mais perto deles. E você sabe, você pode nos ver na corrida, podemos pelo menos nos apoiar um pouco nisso. Então, espero que nessa corrida ainda mais perto.”

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Leclerc desabafa após erro no GP da França: "Desse jeito, não mereço o título"
Próximo artigo F1: Verstappen revela superaquecimento de pneus em Paul Ricard antes de vitória tranquila

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil