Fórmula 1 GP da França

F1 - Leclerc desabafa após erro no GP da França: "Desse jeito, não mereço o título"

Monegasco estava à frente de Verstappen no início da corrida em Paul Ricard, mas escapou no setor 3, bateu sozinho e viu holandês vencer a prova

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, da Ferrari, disse que seu acidente que o tirou da liderança do GP da França de Fórmula 1 foi erro dele e admitiu que as esperanças de título "não parecem boas" agora. Depois de uma disputa inicial com o eventual vencedor da prova, Max Verstappen, o monegasco manteve a ponta quando o piloto da Red Bull entrou para seu pit stop.

A Scuderia optou por mantê-lo na pista com pneus médios gastos em vez de cobrir imediatamente a tentativa de undercut da rival austríaca. Pouco depois, na 18ª volta, ele perdeu a traseira de seu carro na Curva 11. Incapaz de voltar à pista, Leclerc foi forçado a abandonar pela terceira vez na temporada.

Leia também:

Com Verstappen selando a vitória em Paul Ricard, Charles está agora 63 pontos atrás na classificação com 10 corridas restando para o fim do campeonato.

Leclerc não acredita que seu abandono tenha sido causado por um problema mecânico e acrescentou que sente que perdeu pelo menos 32 pontos em 2022 com erros, apesar de "desempenhando no mais alto nível da carreira".

"Não, não foi [um problema mecânico], ou pelo menos ainda não sei se foi", disse ele quando questionado pelo Motorsport.com para explicar seu acidente. "Obviamente, é frustrante. Não faz sentido eu estar no auge se sigo cometendo esses erros. Hoje, era provável que ganhássemos porque fomos rápidos."

"No final do ano, vamos contar os pontos, e se faltarem 32 pontos, eu sei que será por minha culpa e não mereço o título. Para a segunda metade do campeonato, eu preciso estar acima desses erros se quiser ser campeão mundial."

Leclerc também observou que o carro não teve comportamento estranho antes do acidente, mas reiterou que "teve tido um equilíbrio muito complicado durante todo o fim de semana" e o calor "torna difícil ser consistente" de volta para volta.

Questionado sobre quais são seus pensamentos neste momento sobre suas próprias aspirações ao título, o monegasco respondeu: "Vou acreditar até o fim, mas agora não parecem boas".

F1 AO VIVO: Leclerc ERRA, Verstappen SEGUE LÍDER e fim da corrida AGITA o GP da França; veja DEBATE | PÓDIO

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira o resultado final do GP da França
Próximo artigo F1: Hamilton revela que ficou sem bebida durante corrida e estima que perdeu 3 kg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil