F1: Hamilton se livra de punições por bandeira amarela e incidente com Mazepin

Com isso, heptacampeão manterá a posição que obter na classificação deste sábado

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton pode respirar aliviado. O piloto da Mercedes na Fórmula 1 se livrou de ambas as possíveis punições que poderia receber neste sábado de GP da Arábia Saudita: desrespeitar bandeiras amarelas e o incidente com Nikita Mazepin.

Leia também:

O britânico da Mercedes foi convocado inicialmente por não ter reduzido a velocidade de seu carro o suficiente após a aparição da bandeira amarela dupla.

De acordo com o Código Esportivo Internacional da FIA, os pilotos são obrigados a “reduzir significativamente a velocidade, não ultrapassar e estar preparados para mudar de direção ou parar” quando forem mostradas bandeiras amarelas duplas.

Hamilton não foi punido pelo primeiro incidente, e um documento divulgado pela FIA aponta que a sinalização foi emitida acidentalmente por um dos fiscais de pista. Logo, o heptacampeão não cometeu qualquer infração.

Uma segunda convocação foi emitida pelos comissários 20 minutos depois por impedir Nikita Mazepin, que estava se aproximando de Hamilton em alta velocidade e teve que tomar uma atitude evasiva.

"O piloto recebeu um alerta de 10 segundos que o carro 9 estava se aproximando quando estava na curva 2. Devido a uma falha na comunicação pela equipe, ele não recebeu outra indicação até que o piloto estivesse ao seu lado".

"Os comissários aceitam que esse circuito apresenta desafios aos pilotos em relação ao uso de espelhos como método de determinar a aproximação de outros carros. Apesar de ser a responsabilidade do piloto em evitar incidentes do tipo, para esse circuito eles dependem essencialmente da comunicação eficiente da equipe. Isso não aconteceu e por isso foi determinada tal penalização".

Qualquer penalidade seria um revés para Hamilton na luta pelo título de F1, com duas etapas restantes nesta temporada. O britânico atualmente está oito pontos atrás de Verstappen no campeonato de pilotos.

F1 AO VIVO: HAMILTON x VERSTAPPEN na estreia de JEDDAH e tudo sobre os treinos na ARÁBIA SAUDITA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: GP de São Paulo deve receber Sprint em 2022; conheça pistas planejadas
Próximo artigo Q4: Verstappen bate no fim e Hamilton é pole no GP da Arábia Saudita; veja análise do quali

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil