F1: Hamilton se rende a Alonso e Vettel na Ferrari, mas 'esquece' Raikkonen

Lewis elogiou Fernando e Seb por vencerem 'logo de cara' na Ferrari, feito também alcançado por Kimi, embora o finlandês tenha chegado à Scuderia sem o peso de ser um campeão da categoria

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Getty Images

Recordista de títulos na Fórmula 1 empatado com o alemão Michael Schumacher, o britânico heptacampeão mundial Lewis Hamilton, piloto com mais vitórias na categoria, 'se rendeu' ao excelente início de trabalho de dois de seus antecessores na Ferrari, à qual o inglês se junta a partir de 2025.

Os competidores elogiados por Hamilton, aliás, constam entre os maiores rivais do ex-Mercedes em sua carreira: o espanhol Fernando Alonso, contra o qual Lewis teve duelo interno na McLaren em busca do título de 2007, e o alemão Sebastian Vettel, com quem rivalizou quando o germânico estava na Ferrari.

O editor recomenda:

Hamilton, que fará sua estreia no time de Maranello no GP da Austrália em 16 de março, exaltou o fato de que tanto Alonso quanto Vettel venceram logo no começo de suas jornadas com a equipe, respectivamente em 2010 e 2015.

O espanhol triunfou já em sua primeira corrida na Scuderia, no Bahrein, enquanto o alemão venceu na sua segunda prova pela organização italiana, na Malásia. “Esses caras fizeram um trabalho incrível", afirmou Hamilton.

"Tenho um enorme respeito por esses dois pilotos. Agora dentro da equipe, sei que a quantidade de trabalho necessária para a aclimatação é extraordinária e, portanto, torna os resultados deles ainda mais excepcionais do que achava antes”, disse o heptacampeão da F1.

“Os testes são mais limitados do que nunca, mas tive um bom tempo no carro. Ainda estou me aclimatando. Demorei uns seis meses para vencer com a Mercedes pela primeira vez. Estou fazendo de tudo para estar pronto para a primeira corrida."

“Isso me deu ainda mais apreço ao que fizeram Seb e Fernando. Sei o quanto leva para construir confiança, crescer dentro da equipe e evoluir com as pessoas, como experimentei na Mercedes e McLaren. Valorizo a longevidade que tive e laços criados. Não acontecem do dia para a noite”, completou Hamilton, que tenta tirar a Ferrari da 'seca' de títulos que vem desde a época de Kimi Raikkonen, o último campeão pela Scuderia.

O finlandês, aliás, conquistou seu título justamente sobre Hamilton e Alonso em 2007, quando os três pilotos faziam suas temporadas de estreia pelas respectivos equipes. Inclusive, Kimi venceu em seu debute pelo time de Maranello, na Austrália, onde o 'Homem de Gelo' também fez pole e volta mais rápida.

SOMBRIA REALIDADE dos SALÁRIOS na F1: Funcionários x Piloto$ | BORTOLETO empata com Kimi, MAX LIDERA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Sainz: Chegar no pódio em 2025 é uma meta "improvável"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros