F1- Helmut Marko: "Melhor para Gasly ser primeiro piloto na AlphaTauri"

Pierre Gasly quer uma nova chance na Red Bull, mas Helmut Marko, consultor da equipe, diz que ele seria segundo piloto de Max na RBR

F1- Helmut Marko: "Melhor para Gasly ser primeiro piloto na AlphaTauri"

Helmut Marko tem um histórico de fritar os pilotos da equipe para que todos vejam. Em 2019, o desempenho ruim de Pierre Gasly levou ao rebaixamento do francês para a Toro Rosso, hoje AlphaTauri. Gasly vêm fazendo boas corridas desde 2020 e pede uma chance na equipe principal, mas Marko acha melhor que ele continue na AlphaTauri.

Marko diz que a equipe de Faenza precisa de um piloto forte liderando, já que a Red Bull está investindo forte na marca e na equipe B. E por mais que ele reconheça o bom desempenho de Gasly, ele recomenda que o vencedor do GP de Monza de 2020 continue por lá.

Leia também:

"Estamos colocando muito trabalho na marca AlphaTauri e precisamos de um líder para a equipe, um piloto forte", diz o consultor. Ele aproveita também para lembrar que Gasly (e indiretamente qualquer outro piloto) só entrará na Red Bull para ser segundo piloto de Max Verstappen, estrela da casa e vice-líder do campeonato.

"Pierre está pilotando o seu melhor, é verdade, mas ser o primeiro piloto em uma equipe boa é uma história bem diferente de ser segundo piloto de Max Verstappen em uma equipe melhor."

No que pode ser visto como o lado positivo da declaração para Gasly, Marko confirma que estão analisando o desempenho do francês e irão decidir seu futuro nos próximos dois anos.

"Nos próximos dois anos vamos decidir se vamos deixá-lo livre no mercado de transferências quando terminar o seu contrato ou se ele retornará para a Red Bull", disse o austríaco.

Pierre Gasly já foi protagonista de rumores que sugeriam que ele negociava um assento com a Alpine para 2022 no lugar de Esteban Ocon.

F1 2021: Verstappen SUPERIOR a Hamilton? Holandês se gaba de ser MAIS RÁPIDO; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Entenda como eSport foi importante para recuperação de Verstappen após batida em Silverstone
Artigo anterior

F1: Entenda como eSport foi importante para recuperação de Verstappen após batida em Silverstone

Próximo artigo

F1: Newey defende que politicagem contra Red Bull atingiu nível nunca antes visto

F1: Newey defende que politicagem contra Red Bull atingiu nível nunca antes visto
Carregar comentários