Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

F1 - Hill defende que Ricciardo teria vantagem como reserva da Mercedes: "Há alguma lógica nisso"

Damon Hill acha que há lógica se Daniel Ricciardo assumir o papel de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1 e afirmou que assim Ricciardo teria informações úteis para outra equipe

Daniel Ricciardo, McLaren

O futuro de Ricciardo na Fórmula 1 é de pura incerteza desde que foi anunciado em 24 de agosto que ele não continuará na McLaren na próxima temporada, apesar de ter um contrato válido. O lugar do australiano será ocupado pelo compatriota e estreante Oscar Piastri.

Enquanto o mercado de pilotos está em movimento com algumas equipes que ainda não confirmaram as duplas de pilotos para 2023, entende-se que as opções de Ricciardo para continuar no grid são limitadas, talvez se resumindo apenas à Haas ou Williams.

Leia também:

No entanto, antes do GP da Itália, surgiu uma reportagem no jornal britânico Daily Mail sugerindo que a função de piloto reserva da Mercedes é uma nova possibilidade para Ricciardo no próximo ano.

O próprio australiano foi questionado sobre isso em Monza e disse que sua intenção é ser um piloto regular, mas indicou que está "realmente avaliando tudo" em termos de seus planos futuros na F1.

Embora se possa argumentar facilmente que se tornar um piloto reserva, mesmo para uma equipe de ponta como a Mercedes, seria um grande retrocesso para Ricciardo, um piloto que venceu oito corridas e conquistou 32 pódios, Damon Hill ressalta que o ex-piloto da Red Bull poderia encontrar um benefício.

“Acho que há alguma lógica nisso”, disse Hill à Sky Sports F1. "Se ele estiver pelo menos em uma equipe de ponta, mesmo que esteja nos bastidores e esperando a oportunidade certa, ele terá informações úteis para outra equipe, talvez, potencialmente", argumentou.

"Mas os chefes de equipe podem olhar para ele e dizer 'onde está o ritmo? Ele vai voltar? ' E essa é a grande questão. Não sabemos."

Hill confessa que gostaria de ver Ricciardo sendo competitivo novamente, mas também discute por que as coisas deram tão errado para o piloto de 33 anos.

"Danny tem sido um personagem tão fantástico para o nosso esporte, efervescente e sempre sorrindo e outras coisas, mas algo deu errado", disse ele.

"Não apenas em seu ritmo na McLaren, mas também em sua estratégia para entrar em um carro competitivo."

"Algo deu errado lá e espero que ele saia olhando pelo lado positivo em algum lugar e o veremos de volta na frente", concluiu o campeão mundial de F1 de 1996.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 confirma GP de Mônaco no calendário até 2025
Próximo artigo Hamilton fala sobre relação de seu pai e de Vries: "Tentou ajudá-lo a chegar na Fórmula 1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros