F1: Honda faz lobby por Tsunoda na Aston e se contradiz após fala sobre Alonso

Montadora japonesa garantiu que não irá interferir na seleção de pilotos que farão parte do line-up da Aston Martin a partir de 2026

Com a confirmação da parceria entre Honda e Aston Martin a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, a fabricante japonês torce para que Yuki Tsunoda seja um candidato a assumir um assento na equipe de Lawrence Stroll quando começarem a trabalhar juntos.

Leia também:

Isso porque Tsunoda é um piloto Honda desde o começo da carreira no automobilismo. E são eles que financiam a vaga do japonês na AlphaTauri como parte de um acordo mais amplo com a Red Bull e que está em vigor desde 2021. 

Ao ser questionado sobre quem a Honda gostaria que fosse candidato à vaga na Aston Martin em 2026, o presidente da fabricante, Koji Watanabe, disparou: "É claro que há pilotos japoneses que seriam desafiadores e gostaríamos que fossem candidatos”.

Sobre Tsunoda, Watanabe foi amplamente favorável à presença do piloto na equipe: “Ele é originalmente da nossa escola e na Fórmula 1 está indo muito bem. Estamos muito felizes em vê-lo tendo sucesso. Esperamos que ele se candidate."

Contudo, a Honda garantiu que não pretende interferir na escolha de pilotos da Aston. Watanabe explicou: “Nossa postura permanece inalterada e acho que a seleção de pilotos depende totalmente da equipe, não é algo que um fornecedor de unidades como nós deveria estar fazendo".

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, como RBR/Merc são impactadas e 'fator Alonso'

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko aponta fatores que "irritam" Hamilton com Mercedes e que podem levá-lo à Ferrari em 2024
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP de Mônaco e parceria entre Aston e Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil