F1: Marko aponta fatores que "irritam" Hamilton com Mercedes e que podem levá-lo à Ferrari em 2024

Consultor da Red Bull comentou rumores de uma possível ida do heptacampeão ao time de Maranello

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Alexander Trienitz / Motorsport Images

A potencial disputa entre Mercedes e Ferrari por Lewis Hamilton está chamando o interesse de boa parte da imprensa especializada em Fórmula 1 e, segundo a reportagem do Daliy Mail, Maranello estaria disposta a investir uma boa grana pelo heptacampeão. E, para Helmut Marko, tal mudança faz sentido.

Ainda é difícil de dizer o quão verdadeiros são os rumores da Ferrari e a busca por Hamilton para 2024, pois existem alguns fatores que podem não fazer muito sentido, devido ao panorama atual do grid.

Leia também:

Ao mesmo tempo, Marko acredita que exista uma possibilidade real do heptacampeão deixar a Mercedes. E ele defende duas razões para isso.

"Há duas coisas que realmente irritam Hamilton", disse Marko ao F1-Insider.com. "Uma é que ele não é mais o campeão mundial, e terá dificuldades no futuro caso queira ser campeão novamente".

A segunda razão pode até ser vista como mais plausível: "Além do aspecto esportivo, há também o fato de que Lewis não está mais feliz por ser o piloto mais bem pago da Fórmula 1. Hoje é Verstappen. No entanto, isso pode mudar com a ajuda da Ferrari".

Claro, é questionável o quanto que isso é factível, já que, segundo revelado recentemente pela Forbes, Hamilton ainda ganhou mais que Verstappen no ano passado, por mais que a diferença tenha diminuído. Ao mesmo tempo, o holandês pode embolsar mais pelo que faz na pista, enquanto Hamilton ainda recebe muito pelo que faz por fora.

No momento, a Mercedes segue defendendo que renovará com Hamilton, sendo apenas uma questão de tempo. Mas, recentemente, Wolff também se pronunciou e, apesar de chamar o heptacampeão de "irmão de sangue", admitiu que as intenções das partes podem ser diferentes no momento.

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, como RBR/Merc são impactadas e 'fator Alonso'

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda explica motivos para "voltar atrás" e retornar à F1 em 2026 com Aston Martin
Próximo artigo F1: Honda faz lobby por Tsunoda na Aston e se contradiz após fala sobre Alonso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil