Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Horner critica inchaço do calendário: "Se depender dos promotores, logo teremos 35 corridas"

Chefe da Red Bull pede equilíbrio à categoria, citando logística e desgaste dos funcionários

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

A Fórmula 1 se prepara para o maior calendário de sua história em 2022, com 23 GPs mais sete ou oito corridas sprint. Mas o chefe da Red Bull, Christian Horner, não é a favor desse aumento no número de corridas, afirmando que, se o esporte olhar unicamente para o interesse dos promotores, logo teremos 35 provas por ano.

O Pacto de Concórdia, assinado pelas equipes no ano passado com validade até 2025, afirma que o Mundial não pode exceder o total de 25 corridas por ano.

Leia também:

Após a aquisição da Liberty Media no final de 2016, o calendário teve um leve aumento no número de corridas, indo de 20 / 21 para 23. Desde a saída de Bernie Ecclestone, alguns palcos surgiram ou voltaram ao esporte: Vietnã (apenas no papel), Arábia Saudita, Holanda e Catar em 2021 e Miami já confirmado para 2022.

Nos últimos anos, o termo "rodada tripla" também passou a fazer parte do vocabulário comum do esporte, algo que antes era visto como impensável. As equipes já se manifestaram várias vezes contra isso, mas o formato deve estar novamente presente em 2022.

"É um calendário muito cansativo. Como em todos os outros esportes, a demanda pela F1 determina a duração da temporada", disse Horner em entrevista ao RacingNews365.

"Procuramos manter o equilíbrio. Se dependesse apenas dos promotores, certamente teríamos 35 corridas em breve. Temos permissão para puxar a corda para que a temporada seja concluída com apenas uma equipe de mecânicos".

"A tensão é enorme, principalmente na era da Covid-19, com o calendário mudando com frequência e criando várias rodadas triplas. Vamos para o México, depois o Brasil e o Oriente Médio, o que exige uma logística séria".

No último final de semana, um engenheiro da Red Bull revelou como é o cronograma de trabalho médio dos funcionários de uma equipe em um GP, destacando o congestionamento do calendário. Mas Horner não acha que sua equipe esteja a ponto de esgotamento hoje.

"É muito difícil, mas é impressionante como a equipe consegue lidar com isso. Claro, ninguém na equipe diz que não quer competir".

"Em comparação com 15-20 anos atrás, passamos muito mais tempo em locais de competição, enquanto gastamos muito menos em testes. No que diz respeito ao calendário, precisamos manter um equilíbrio geográfico".

RETA FINAL: Red Bull tem revés contra Mercedes e Hamilton pode trocar motor na Turquia

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Piastri surge como opção para Alfa Romeo em 2022, diz jornal
Próximo artigo F1 - Wolff: "Experiência ajudará a evitar rivalidade entre Hamilton e Russell"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros