Recomendado para você

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1: Horner diz que ajuste de teto de gastos “não é suficiente”

Chefes comentaram aumento do teto orçamentário de acordo com a inflação

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que o ajuste de inflação para o teto de gastos da Fórmula 1 de 2022, acordado na Áustria hoje, ainda não é suficiente para as equipes maiores.

Na reunião de sexta-feira de manhã da Comissão da F1, foi decidido adicionar um subsídio de inflação de 3,1% ao valor original do limite de custos.

Leia também:

As equipes estavam trabalhando no total básico de US$ 140 milhões, mais US$ 1,2 milhão para a 22ª corrida. Um aumento de 3,1% representa cerca de US$ 4,3 milhões, então as equipes agora sabem que o limite final para esta temporada é de US$ 145,5 milhões.

Nas últimas semanas, várias equipes fizeram lobby pelo aumento, pois tentaram lidar com a inflação aumentando seus custos, especialmente frete e contas de serviços públicos. Eles deixaram claro para a FIA que não conseguiriam ficar dentro do limite original.

"É o suficiente? Não comparado à inflação e ao que é hoje", disse Horner ao Motorsport.com sobre o aumento de 3,1% da inflação.

"Não é suficiente para nós, e é demais para os pequenos. Portanto, é um compromisso, e um consenso foi encontrado no final."

Questionado se sua equipe ainda poderia chegar ao novo limite de custo total, Horner disse: "Teremos que fazer tudo o que pudermos".

Otmar Szafnauer's Alpine was the only team voting against the cost cap increase.

Otmar Szafnauer's Alpine was the only team voting against the cost cap increase.

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Sob as regras atuais de governança, oito em cada 10 equipes tiveram que apoiar a proposta de 3,1% hoje e, no final, nove concordaram em apoiá-la.

O único dissidente foi a Alpine, cujo chefe Otmar Szafnauer se opôs consistentemente a qualquer subsídio por causa da inflação.

"Sou obrigado a aceitar por causa da governança", disse ao Motorsport.com. "Oito equipes votaram, e então passa. E agora, essa é a nova regra, e temos que segui-la.

"É duro começar a mudar as regras no meio da temporada. A FIA acreditava que era um compromisso."

Questionado se a Alpine aceitou o valor final, ele disse: "Deveria ter permanecido o mesmo".

A Alfa Romeo também já havia se oposto a qualquer mudança no limite, mas no final o chefe da equipe, Fred Vasseur, apoiou a proposta de hoje.

"Acho que é importante encontrar um acordo", disse o francês ao Motorsport.com. "Um acordo é sempre um compromisso. 

“E no final, precisamos avançar e encontrar uma solução. A situação é crítica para todos."

As equipes também sabem que podem começar a se preparar para um limite mais alto em 2023.

O valor original de US$ 135 milhões permanece como ponto de partida, e com a F1 visando 24 corridas, US$ 3,6 milhões extras serão adicionados para o 22º, 23º e 24º evento, totalizando US$ 138,6 milhões.

O valor do ajuste de inflação de 2022 de 3,1% será então adicionado a um total provisório de US$ 142,9 milhões.

No entanto, esse ainda não é o valor final para 2023, porque a FIA fará um novo ajuste de inflação com base no valor do G7 a partir de abril de 2023 – e qualquer que seja esse valor, ele será adicionado.

F1 2022: O classificatório para a corrida SPRINT no GP da ÁUSTRIA | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Pérez é punido por exceder limites de pista na Áustria
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o Treino Livre 2 do GP da Áustria em Tempo Real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros