F1: Horner lamenta protesto da Mercedes e diz que "ninguém pode tirar" título de Verstappen

Equipe alemã apresentou dois recursos à direção de prova após a corrida em Abu Dhabi

F1: Horner lamenta protesto da Mercedes e diz que "ninguém pode tirar" título de Verstappen
Carregar reprodutor de áudio

Christian Horner lamentou o fato da Mercedes ter entrado com recurso e disse que "ninguém pode tirar" título da Fórmula 1 de Max Verstappen.

A montadora alemã apresentou dois recursos à direção de prova após o polêmico final da corrida no Circuito Yas Marina, incluindo um sobre o recomeço da corrida com uma volta restante. A FIA, no entanto, rejeitou os protestos.

Leia também:

Após a decisão da FIA, Horner lamentou o fato de "termos passado por isso" e disse que "ninguém pode tirar" o título de Verstappen.

"Muito desapontado por termos passado por isso, mas olha que foi um ano incrível, estamos muito, muito orgulhosos de Max e incrivelmente orgulhosos de toda a equipe e ele é o campeão mundial, o campeão mundial que merece. Ninguém pode tirar isso dele", disse o dirigente.

O chefe da Red Bull aproveitou para exaltar o trabalho da equipe durante toda a temporada e disse que o diretor de provas Michael Masi fez certo ao deixar Max e Lewis correr.

"Eu acho que eles têm sido uma equipe excelente este ano, eles fizeram um mega trabalho este ano e Max guiou com coração, paixão, determinação e ele teve um pouco de sorte com o safety car esta noite, mas ele tinha que fazer valer a pena", disse Horner.

"A estratégia, não queríamos levá-la para a sala dos comissários, mas eles tomaram a decisão certa, pela qual somos gratos. Michael queria deixá-los correr e é sobre isso que conversamos há anos e Niki Lauda começou o conceito de deixá-los correr. Isso é o que ele fez."

"Ele é um campeão que vale a pena e temos muito orgulho dele", concluiu.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO EM ABU DHABI; MERCEDES PROTESTA CONTRA MAX

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Pietro Fittipaldi guiará carro da Haas em testes da F1 em Abu Dhabi
Artigo anterior

Pietro Fittipaldi guiará carro da Haas em testes da F1 em Abu Dhabi

Próximo artigo

F1: Mercedes confirma intenção de apelar contra rejeição de protestos por resultado de Abu Dhabi

F1: Mercedes confirma intenção de apelar contra rejeição de protestos por resultado de Abu Dhabi
Carregar comentários