F1: Horner revela que Hamilton queria ir para a Red Bull; saiba mais

Dirigente britânico também afirmou que encarajou Niki Lauda a contratar o piloto; confira

Red Bull Racing Team Principal Christian Horner shakes hands with second placed Lewis Hamilton, Mercedes

Red Bull Racing Team Principal Christian Horner shakes hands with second placed Lewis Hamilton, Mercedes

Getty Images / Red Bull Content Pool

Chefe da Red Bull, o britânico Christian Horner revelou que o compatriota Lewis Hamilton, piloto da equipe alemã Mercedes desde a temporada 2013 da Fórmula 1, queria ir para o time austríaco de energéticos.

A informação foi confirmada por Horner em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Segundo o dirigente, a negociação não avançou pois a Red Bull já tinha como piloto o alemão Sebastian Vettel, de modo que a escuderia optou por não ter competidores 'alfa'.

O editor recomenda:

As tratativas teriam ocorrido no período áureo da Red Bull na F1, entre 2010 e 2013, quando a equipe enfileirou todos os títulos disputados na categoria naquela época. Hamilton estava na McLaren e acabou indo para a Mercedes em 2013, na vaga do alemão Michael Schumacher. Horner afirmou ainda que foi ele quem incentivou o austríaco Niki Lauda, então dirigente da Mercedes, a tentar tirar o piloto britânico da McLaren. 

“Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013, ele esteve muito interessado em vir para a Red Bull. Tínhamos Sebastian naquela época, e ter dois pilotos Alfa não faria sentido”, explicou Horner.

Em 2010, a Mercedes voltou à F1 como equipe de fábrica, assumindo a entrada que era da Brawn GP. A primeira dupla de pilotos das Flechas de Prata foi composta pelos alemães Nico Rosberg e Schumacher, mas Schumi não rendeu como o esperado e decidiu se aposentar 'de vez' em 2012.

“Niki Lauda estava na Mercedes e muito interessado em levar Lewis para lá. Lembro de tê-lo encorajado a isso. Lutávamos contra a McLaren, e, em 2012, eles tinham o carro mais rápido, e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais ameaçador do que em uma Mercedes. Eu incentivei Niki a investir dinheiro [em Hamilton], pois Lewis estava um tanto hesitante. Seria justo dizer que o tiro saiu pela culatra para mim”, analisou o chefe da Red Bull.

CAOS na Alpine, Ricciardo e mais: Giaffone opina sobre FÉRIAS DOIDAS da F1 e fala de Drugovich; veja

OUÇA AGORA MESMO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Binotto avalia período à frente da Ferrari e externa sentimento sobre falhas em 2022: "Fico deprimido"
Próximo artigo F1: Ralf Schumacher aponta Felipe Drugovich como possível ameaça para Mick na Haas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil