F1 - Hulkenberg brinca: "Não há mais ajuda" para Bortoleto depois de pontos na Áustria
Dupla da Sauber conquistou pontos duplos pela primeira vez na temporada
As últimas etapas tem sido boas para Nico Hulkenberg, para Sauber e para Gabriel Bortoleto, que conquistou pontos pela primeira vez na Fórmula 1 no GP da Áustria. O alemão brincou que não irá mais ajudar o piloto do carro #5 ao longo da temporada, pela boa performance no Red Bull Ring.
Hulkenberg, questionado se o clima na escuderia suíça melhorou, disse que o ambiente já era bom, mas melhorou ainda mais: "Sim, veja bem, não é como se o clima estivesse ruim no início da temporada, depois das primeiras rodadas. Mas, ainda assim, quando você marca pontos e sabe que estamos chegando, sabe, para correr por um resultado, é uma sensação diferente".
"É uma sensação diferente, uma intensidade diferente. Então, com certeza, todo mundo está um pouco mais feliz, sabe, é um pouco mais peito para fora, com certeza. É o que acontece naturalmente. O meu é, bem, eu tenho um peito de frango, então não há muito para mostrar. Ele fica de fora quando precisa ficar", brincou.
Sobre a ajuda para Bortoleto acostumar com o ambiente da F1, o alemão brincou que tal 'benefício' acabou: "Não há mais ajuda". Logo em seguida, Hulkenberg esclareceu tal situação, afirmando que ele pode sim pedir assistência.
"Sempre que ele quiser ajuda ou pedir minha opinião, eu a darei a ele. Ficarei feliz em apoiá-lo se ele quiser, se precisar. Claro, sem problemas. Sou muito aberto quanto a isso. Sabe, eu já disse isso há muito tempo. Obviamente, não foi tão fácil com nosso pacote de pontos até recentemente. E já faz muito tempo que isso está acontecendo".
Ele também elogiou o trabalho do brasileiro: "Eu o conheci de perto desde o início da temporada e sei como... Sim, como ele trabalha duro, como ele é disciplinado. Mas também a atitude, todas essas outras coisas que são importantes. Então, sim, eu sabia que era só uma questão de tempo. Mas, você sabe, estou muito, muito feliz por ele, contente por ele. Sabe, nós realmente...".
"Eu quero um companheiro de equipe forte e que nos esforcemos um pelo outro. E, você sabe, temos dois carros que podem marcar pontos. Isso é muito importante e vital para o campeonato. Então, sim, é muito positivo e, você sabe, também é muito bom vê-lo crescer, você sabe, vê-lo, sim, aprender. E nós estamos... Acho que estamos nos dando muito bem e gosto de trabalhar com ele", concluiu.
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.