Últimas notícias

F1: Jos Verstappen admite ter sido "duro demais" com Max na infância

Ex-piloto, no entanto, entende que educação dada ao atual campeão mundial foi necessária para seu amadurecimento

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, with his father Jos Verstappen after the race

As histórias de Verstappen e seu pai, Jos, quando o piloto da Red Bull ainda era uma criança e traçava seu caminho até o protagonismo na Fórmula 1, sempre foram cercadas de muita rigidez por parte do Verstappen mais velho. Agora, o ex-piloto admitiu que à época, pode ter sido muito duro com o filho. 

Leia também:

Max sempre foi muito precoce em relação ao automobilismo. O holandês chegou até a Toro Rosso, atual AlphaTauri, ainda em 2015 com apenas 17 anos. Um ano depois, venceu a primeira corrida, na Espanha, e desde então se estabeleceu como um dos principais nomes da F1. 

Na visão de Jos, a educação dada ao atual campeão mundial foi necessária para que ele se tornasse mais maduro, contudo, o ex-piloto confessou que em determinados momentos, acabou ultrapassando os limites. Uma das histórias mais famosas entre os Verstappens é a que Jos deixou Max para trás, sozinho, em um posto de gasolina após o jovem errar de forma brusca em um campeonato de kart e o holandês precisar ser socorrido pela mãe, Sophie.

Max Verstappen, Red Bull Racing, father Jos

Max Verstappen, Red Bull Racing, father Jos

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Se você olhar para trás agora, às vezes eu era um pouco duro demais. No momento em si, parecia a coisa certa a fazer e talvez ele precisasse um pouco também, porque ele é teimoso. Também acredito que isso o tornou melhor. Ele precisava disso regularmente," avaliou em entrevista à Servus TV.

Depois de ver o filho conquistar o objetivo principal de qualquer piloto na carreira, Jos acredita que todo o aprendizado passado ao longo dos anos, e da trajetória de Max, valeram a pena, lá em 2021.

“Ele se tornou campeão do mundo, duas vezes campeão europeu e venceu todas as corridas ao longo do caminho. Em todos os momentos ele estava aprendendo muito e acredito que isso o torna muito maduro para sua idade", concluiu.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
Artigo anterior GP da França de F1: Horários e como assistir à etapa de Paul Ricard, com F2 e W Series
Próximo artigo ANÁLISE: Entenda três pontos que irão mudar nos carros da F1 2023 e por que eles não agradam Red Bull e Ferrari
Assinar