Fórmula 1 GP da França

GP da França de F1: Horários e como assistir à etapa de Paul Ricard, com F2 e W Series

Possível última passagem da categoria por Le Castellet é a penúltima antes da pausa de verão

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B,Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21 , and the rest of the field at the start

Com seu futuro em risco, a Fórmula 1 volta a Paul Ricard neste fim de semana para mais uma edição do GP da França, a penúltima prova antes da pausa de verão da categoria, uma corrida em que a Ferrari deve fazer de tudo para seguir construindo seu momento positivo.

Com as vitórias de Carlos Sainz em Silverstone e de Charles Leclerc no Red Bull Ring, a Ferrari tenta crescer novamente na temporada após perder terreno para Red Bull e Max Verstappen.

Leia também:

Após a 11ª de 22 corridas da temporada 2022, Leclerc retomou a vice-liderança do Mundial, mas Verstappen ainda possui uma vantagem confortável de 38 pontos: 208 a 170. Já entre os Construtores, a diferença é de 56 a favor do time austríaco.

Segundo informações de bastidores, a Red Bull deve vir para o fim de semana em Paul Ricard com uma versão revisada do assoalho em busca de desbloquear mais performance do RB18, já que a Ferrari parece estar com um carro mais rápido no momento, tendo seus resultados prejudicados por erros de estratégia e questões de confiabilidade, como o abandono de Sainz que comprometeu uma dobradinha na Áustria.

Vale lembrar que essa pode ser a última passagem da F1 por Paul Ricard, por enquanto. O contrato atual com a organização do evento chega ao fim neste ano e o GP da França já é dado como fora do calendário de 2023 devido à estreia de Las Vegas e os retornos de Catar, China e África do Sul.

Acompanhando a F1 em Paul Ricard, a Fórmula 2 começa a se aproximar da reta final do campeonato, realizando a 9ª de 14 etapas da temporada 2022.

Após um fim de semana movimentado no Red Bull Ring, Felipe Drugovich segue na liderança, mas viu sua distância na ponta caindo para 39 pontos, o total distribuído em uma etapa inteira, além de ter um novo vice-líder, Logan Sargeant, que supera Théo Pourchaire por um ponto no campeonato. Já Enzo Fittipaldi cresceu na temporada e agora é o quinto, com 75.

Além da F2, a temporada da W Series chega à metade neste fim de semana com a 5ª de 10 corridas. E, até aqui, o campeonato pertence à apenas uma pilota: Jamie Chadwick. A britânica venceu todas as provas até aqui, acumulando 100 pontos contra apenas 53 da segunda colocada, Abbi Pulling. Já Bruna Tomaselli é a décima, com 10 pontos.

Confira a programação do GP da França, que contará com a presença das etapas da Fórmula 2  W Series, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Fórmula 1

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 09h Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 12h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 08h Bandsports
Classificação Sábado 11h Band e Bandsports
Corrida Domingo 10h Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 13h30 Bandsports
Corrida 1 Sábado 13h Bandsports
Corrida 2 Domingo 04h35 Bandsports
       
W Series Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 14h25 SporTV
Corrida 1 Sábado 09h50 SporTV
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quarta-feira 16h  
DIRETO DO PADDOCK Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  
 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mick Schumacher trouxe à tona seu "lado Michael" na Áustria, diz Herbert
Próximo artigo F1: Jos Verstappen admite ter sido "duro demais" com Max na infância

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil