Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
50 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
106 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
141 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
176 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
239 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
246 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
274 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
309 dias

F1 lança concurso para fãs inovarem em cobertura de TV

compartilhar
comentários
F1 lança concurso para fãs inovarem em cobertura de TV
Por:
5 de jul de 2018 16:19

Campeonato mundial oferece prêmio de 50 mil dólares e emprego para fã desenvolver melhor formato para nova divulgação do esporte

O F1 Innovation Prize entra em seu quinto ano de competição e, pela primeira vez, o prêmio de 50 mil dólares virá junto com um emprego na F1 para colocar a ideia vencedora em ação. O prêmio é uma iniciativa da F1, da Tata Communications e da Mercedes, que querem ideias de fãs sobre como melhorar a experiência visual do esporte.

O tema da competição para 2018 é 'Minha F1', e quer ideias para “aproximar os fãs do cockpit”, tomando todos os elementos e dados disponíveis em uma corrida – humanos, mecânicos e técnicos - e descobrindo como isso pode ser incorporado para publicações e para a transmissão da F1.

A F1 vem investindo em maneiras pelas quais os espectadores podem consumir a cobertura, com inovações relacionadas à TV, como gráficos aprimorados e transmissões ao vivo pós-corrida no Twitter.

Cinco finalistas serão escolhidos e recompensados com uma viagem ao GP dos Estados Unidos em outubro, onde apresentarão suas ideias aos juízes: Ross Brawn, Lewis Hamilton, o diretor-gerente da Tata na F1, Mehul Kapadia, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, o comentarista da Sky Sports F1, Martin Brundle, e Frank Arthofer, diretor de negócios digitais da F1.

Além do prêmio habitual, o vencedor ajudará a desenvolver a ideia no novo centro de pesquisa e desenvolvimento da F1.

Brawn disse: “A Tata Communications tem estado na liderança da transformação de como os fãs veem o esporte”.

“Um dos elementos-chave da nossa parceria é o F1 Innovation Prize, que desde a sua criação em 2014, se estabeleceu como uma plataforma de pesquisa popular incomparável na Fórmula 1. Esta evolução contínua da competição nos levou a um lugar único onde os desejos dos fãs são mais do que apenas uma ideia no papel e serão realmente incubados e prototipados.”

"Eu e a equipe do centro de desenvolvimento de última geração da Fórmula 1 estamos ansiosos para trabalhar com o vencedor para levar sua ideia desde a concepção até a produção de protótipos."

Hamilton acrescentou: “Ninguém está melhor qualificado para nos dizer o que os fãs querem do que os próprios fãs, e hoje estamos capacitando-os para fazer exatamente isso”.

“Colocar os fãs mais perto do esporte é uma coisa, mas conseguir que eles ajudem a transformar o esporte não tem precedente.”

“Estamos inovando com esta competição, dando-lhes acesso a diferentes pontos de dados – alguns dos quais nunca foram compartilhados além dos limites da garagem e do cockpit.”

Próximo artigo
McLaren: Estamos “a anos de distância” de lutar por vitórias

Artigo anterior

McLaren: Estamos “a anos de distância” de lutar por vitórias

Próximo artigo

Aston Martin coloca em dúvida envolvimento na F1 após 2021

Aston Martin coloca em dúvida envolvimento na F1 após 2021
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Scott Mitchell