Últimas notícias

F1 lança fundação visando maior diversidade no esporte; Carey faz doação de R$5 mi

Fundação terá como objetivo ajudar grupos sub-representados a ter uma oportunidade de mostrar seu potencial em diversas áreas

Chase Carey, Chairman, Formula 1 talks to the press

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Nesta quinta, o CEO da Fórmula 1 Chase Carey anunciou a doação de 1 milhão de dólares para a criação de uma fundação voltada a ajudar grupos minoritários e sub-representados a desenvolver suas carreiras no esporte. Essa fundação é parte da iniciativa #WeRaceAsOne (Corremos como um só), lançada pela F1 nessa semana.

Segundo a F1, a função dessa nova fundação será "financiar primariamente, mas não exclusivamente, estágios e programas de aprendizes dentro da F1 para grupos sub-representados para garantir que eles terão a oportunidade de mostrar todo seu potencial e ter acesso a uma carreira promissora no esporte".

Leia também:

A fundação, que ainda não possui um nome oficial, será operada junto com o novo grupo de trabalho anunciado pela F1 nesta semana.

Falando sobre os planos, a F1 disse que o grupo "será estabelecido ao longo dos próximos meses e incluirá observações dos pilotos e das equipes, além de experts nas áreas de diversidade e inclusão".

"O Grupo de Trabalho será focado especificamente na identificação de oportunidades de emprego e educação para grupos sub-representados dentro da F1, incluindo carreiras na área de STEM [Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática], e as ações necessárias para lidar com essas questões".

A F1 afirmou que a doação de Carey é apenas o pontapé inicial de um programa de arrecadação de fundos: "Esperamos que o financiamento cresça para apoiar mais estagiários e oportunidades de bolsas no futuro".

"Acreditamos que, como um esporte verdadeiramente internacional podemos fazer a diferença usando nossa voz e determinação para lidar com essas questões vitais".

"Somos um esporte que representa milhões de fãs ao redor do mundo, e precisamos garantir que somos tão diversos e inclusos em nossa própria comunidade como as que visitamos ao redor do mundo".

Carey destacou a importância de abrir o esporte para pessoas de todas as origens.

"Nós reconhecemos que a F1 precisa ser mais inclusiva e diversa", disse. "Enquanto determinamos nossas estratégias no ano passado para melhorar a posição de nosso esporte, precisamos, e queremos, fazer mais".

"É por isso que vamos estabelecer um Grupo de Trabalho para ouvir e garantir que serão identificadas as iniciativas corretas para aumentar a diversidade na F1".

"Queremos garantir que daremos as melhores chances de trabalhar na F1 a todas as pessoas, independente de seu gênero, etnia, orientação sexual ou habilidades físicas".

"Portanto, também estamos dando o passo inicial da criação de uma fundação que irá apoiar oportunidades essenciais de educação e emprego na F1, que dará a chance de trabalhar nesse incrível esporte a talentos sub-representados, construindo uma grande carreira".

Veja como os novos gráficos da F1 vão agitar os GPs e colocar Senna e Piquet x Verstappen e Hamilton

PODCAST: As notas atribuídas aos pilotos no game F1 2020 são malucas?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull faz teste em Silverstone com Albon; Verstappen não está presente por restrições de quarentena
Próximo artigo McLaren não vai "esconder informações" de Sainz em 2020, apesar de saída do piloto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil