Fórmula 1
03 jul
-
05 jul
Evento encerrado
10 jul
-
12 jul
Treino classificatório em andamento . . .
R
GP da Hungria
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
5 dias
31 jul
-
02 ago
Próximo evento em
19 dias
R
GP de 70º aniversário
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
26 dias
28 ago
-
30 ago
Próximo evento em
47 dias
04 set
-
06 set
Próximo evento em
54 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Canceled
25 set
-
27 set
Próximo evento em
75 dias
08 out
-
11 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
-
25 out
Próximo evento em
103 dias
R
GP do México
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
110 dias
13 nov
-
15 nov
Próximo evento em
124 dias
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
138 dias

F1 lança iniciativa para promover diversidade no esporte

compartilhar
comentários
F1 lança iniciativa para promover diversidade no esporte
Por:
22 de jun de 2020 11:40

A iniciativa tem como objetivo agradecer a luta mundial contra a Covid-19 e atacar problemas como a falta de diversidade

Nesta segunda-feira, a Fórmula 1 divulgou o lançamento de uma nova iniciativa que terá seu pontapé inicial junto com a temporada, que foca não apenas na luta mundial contra a Covid-19, mas que também reinicia a luta pela diversidade no esporte. Com o nome de #WeRaceAsOne (Corremos como um só), a campanha é um agradecimento da F1 a todos que estiveram na linha de frente na luta contra a pandemia.

O logo da iniciativa é formado por um arco-íris, incorporando as cores das dez equipes do grid.

Leia também:

O símbolo aparecerá nos carros, além do circuito e nas garagens. Uma gama de produtos com o símbolo do arco-íris será lançado pela F1 e as equipes, com a intenção de arrecadar fundos para entidades.

Ao mesmo tempo, a iniciativa é parte do comprometimento da F1 com a diversidade, que foi divulgado no último ano, junto com o programa de sustentabilidade da categoria, que pretende zerar as emissões de carbono da categoria até 2030.

O GP da Áustria será o pontapé inicial de uma campanha pelo fim do racismo, com imagens exibidas ao redor da pista. Além disso, a F1 vai montar um grupo de trabalho focado em diversidade e igualdade, e buscará garantias da realização de seus objetivos.

A iniciativa também irá apoiar o movimento #PurposeDriven (Guiado por um propósito) lançado pela FIA na semana passada.

"O mundo se juntou na luta contra a Covid-19", disse a F1 em um comunicado. "E isso trouxe o melhor da natureza humana. Nas últimas semanas, pessoas de todas as áreas se uniram para condenar o racismo e a desigualdade, algo que não tem espaço em nosso mundo moderno".

"Nós acreditamos que, como o primeiro esporte internacional a retomar suas atividades, acreditamos que podemos fazer a diferença e usar nossa voz para abordar esses assuntos vitais. Como membros da família global do automobilismo da FIA, reconhecemos seu Estatuto de Princípios Fundamentais, incluindo a luta contra qualquer forma de discriminação".

"Essa iniciativa será a plataforma para as prioridades ditas acima, e tem como objetivo atacar os maiores problemas que nosso esporte e as comunidades ao redor do mundo enfrentam".

"Isso não será algo de uma semana ou um ano que desaparecerá a partir do momento que o assunto sumir das manchetes. Será uma base da estratégia da F1 em busca de fazer a diferença em nosso esporte e sociedade".

F1 disse que o arco-íris foi escolhido "por ter se tornado um símbolo usado internacionalmente na crise recente para unir as comunidades. Acreditamos que esse gesto importante irá encorajar nossos fãs a se unirem a nós para dizer obrigado".

Sobre sua posição com relação ao racismo, o grupo de trabalho "irá escutar pessoas de diversas áreas do paddock, incluindo os pilotos, além de pessoas externas, e irá concluir quais serão as ações necessárias para melhorar a diversidade e a oportunidade na F1 em todos os níveis".

O CEO da F1, Chase Carey, destacou a importância da nova campanha com o retorno das corridas no próximo mês.

"Nossa primeira corrida, na Áustria, no início de julho, é um grande momento para nosso esporte, depois de quase quatro meses sem atividades", disse. "E enquanto esse é um grande momento para a comunidade da F1, é também um momento de reconhecer os problemas que são maiores que qualquer esporte ou país".

"A iniciativa #CorremosComoUmSó que lançamos hoje em apoio ao movimento #GuiadoPorUmPropósito, lançado pela FIA na semana passada, é a nossa maneira de dizer obrigado à coragem e unidade de todos ao redor do mundo durante esse período".

"Será também uma plataforma para a F1 se unir e atingir resultados contra os problemas mais importantes que temos como esporte e como mundo. É por isso que na nossa primeira corrida, a F1 se unirá para mandar uma mensagem clara que o racismo precisa acabar".

"Nós vamos mostrar todo nosso apoio na luta contra a desigualdade através do final de semana, criando nossos próprios esforços para tornar a F1 mais diversa e inclusiva".

"Como um esporte global, precisamos representar a diversidade e as preocupações sociais de nossos fãs, mas também precisamos ouvir mais e entender o que precisa ser feito".

O presidente da FIA, Jean Todt, disse que ele dá as boas vindas à nova iniciativa da F1 e reconheceu seu lugar como parte do programa da Federação.

"Com a F1, nós já estamos comprometidos há muitos anos a ajudar na proteção do meio ambiente com, por exemplo, a adoção de motores híbridos e a assinatura do documento das Nações Unidas do Esporte pela Ação Climática", disse.

"A FIA é guiada pelo Estatuto de Princípios Fundamentais, incluindo a luta contra qualquer forma de discriminação, de etnia, gênero, religião ou status social. Nós precisamos promover a diversidade no automobilismo".

#WeRaceAsOne initiative

#WeRaceAsOne initiative

Photo by: Liberty Media

Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram os rumos da sua vida

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: os primeiros anos de carreira até os dias de F1

 
 

Próximo artigo
Hamilton participa de manifestação contra racismo em Londres

Artigo anterior

Hamilton participa de manifestação contra racismo em Londres

Próximo artigo

Renault: aliança entre equipes de ponta e clientes na F1 deve acabar em 2022

Renault: aliança entre equipes de ponta e clientes na F1 deve acabar em 2022
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper