F1: Leclerc admite que "não tem explicação" para mau desempenho em Losail

Piloto da Ferrari não conseguiu passar para o Q3 neste sábado e terá que largar da 13ª posição no Catar

Charles Leclerc, Ferrari SF21

Charles Leclerc disse que "não tem explicação" para o seu mau desempenho na sessão classificatória da Fórmula 1 no Circuito de Losail.

O piloto da Ferrari não conseguiu passar para o Q3 neste sábado e terá que largar na corrida de domingo no Catar da 13ª posição, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, sairá do sétimo lugar.

Leia também:

Em entrevista após a sessão, o monegasco se mostrou confuso e não soube explicar os problemas que o atrapalharam na classificação.

"Eu não faço ideia. Normalmente, sou muito bom em entender o que há de errado em uma volta de classificação, especialmente, que é um dos meus pontos fortes. Mas dessa vez é muito estranho. Eu simplesmente não tinha aderência com os quatro pneus", explicou Leclerc.

"Não é como se eu tivesse um problema de equilíbrio ou algo parecido. Eu estava tendo dificuldades com os quatro pneus de aderência, então precisamos ver se havia algo estranho ou não. Se não houver nada de estranho, ficarei muito feliz em entender o que fiz de errado. E vamos ver."

“É estranho, eu estava em um segundo, mas não cometi nenhum erro ou coisas fora do normal. Precisamos entender o por quê dessas dificuldades."

"Parecia que tínhamos uma volta limpa. Então, sim, fiquei muito confuso quando ouvi um segundo no rádio e sim, acho que tenho quase certeza de que algo deu errado nesta classificação - bem, obviamente, estou um segundo a menos na primeira execução do Q2 - mas algo se destacando e algo muito grande porque simplesmente não consigo explicar."

Leclerc admitiu que não conseguiu fazer com que os pneus da Pirelli funcionassem na janela correta de operação.

Na qualificação, acho que só no primeiro setor, eu estava perdendo cerca de cinco ou seis décimos. E eu não tinha ideia do por que, os pneus pareciam estar em seus limites. Não sei se não estava colocando o carro, os pneus na janela certa antes da volta. Não tenho ideia por enquanto, mas precisamos encontrar uma explicação", concluiu.

F1 AO VIVO: HAMILTON faz POLE no CATAR, VERSTAPPEN é 2º, BOTTAS 3º e PÉREZ APENAS 11º; veja o debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sem respostas, Bottas está "confuso" com perda de rendimento do carro
Próximo artigo F1 - Gasly explica batida no final da classificação no Catar: "Não ataquei a zebra tanto assim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil