Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Leclerc expõe pedido da Ferrari durante a corrida do GP da Bélgica

Equipe pediu ao piloto para economizar combustível para não correr o risco de ficar sem

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Terceiro lugar no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, Charles Leclerc revelou que quase perdeu o pódio por falta de combustível. A Ferrari pediu para o piloto economizar o combustível, pois ele corria o risco de ficar sem. 

Leia também:

"Me disseram para economizar combustível. E isso foi muito intenso no final da corrida. Então lá estava eu ​​lutando um pouco mais, mas o ritmo estava lá para manter Lewis para trás. E então eu sabia que ele iria para os boxes para a volta mais rápida, o que tornou minha vida um pouco mais fácil".

Apesar de destacar que a Ferrari estava com um bom ritmo, Leclerc avaliou que é difícil igualar a Red Bull, espacialmente em termos de degradação de pneus. "Tivemos um fim de semana bastante positivo do nosso lado em termos de ritmo. Claro que a corrida foi bem do meu lado, mas uma pena para o Carlos, porque acho que tínhamos um bom ritmo."

"Então isso é bom. Quando você olha para a Red Bull, ainda temos muito trabalho a fazer, especialmente em termos de ritmo de corrida, porque a degradação e tudo o mais estão muito à frente ainda", argumentou.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris confirma erro de configuração do carro e se diz surpreso com resultado: "Não sei como acabei em P7"
Próximo artigo F1: Hamilton revela que W14 voltou a sofrer de velho problema; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil