Relato do treino livre
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Stroll lidera treino marcado por batida de Albon na Inglaterra

Substituto de Sergio Pérez, mexicano da Racing Point infectado com a Covid-19, alemão Nico Hulkenberg segue se readaptando à F1

Lance Stroll, Racing Point RP20, leads Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Em mais uma demonstração de força da Racing Point na temporada 2020 da Fórmula 1, o canadense Lance Stroll foi o mais rápido da sexta-feira de treinos livres para o GP da Grã-Bretanha e liderou a segunda sessão prática em Silverstone com a marca de 1min27s274.

Leia também:

O segundo mais veloz foi Alexander Albon, da Red Bull. O piloto tailandês ficou a apenas 0s090 do líder, mas bateu a 45 minutos do fim do treino e causou bandeira vermelha (veja mais detalhes abaixo).

Quem completou o top-3 foi o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes. Ele ficou 0s157 de Stroll. Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, foi o quarto, à frente do hexacampeão Lewis Hamilton, britânico da Mercedes.

O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, foi o sexto. De volta à F1 para o GP da Grã-Bretanha, Hulkenberg foi o sétimo, superando o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri. Daniel Ricciardo, australiano da Renault, foi o nono, e Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa, o 10º.

O treino

A segunda sessão prática começou tranquila em Silverstone, com os carros saindo à pista aos poucos. Entretanto, a sexta seguiu complicada para o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, piloto da Ferrari.

Depois de dar apenas uma volta de instalação e ficar em último no primeiro treino livre por problemas no intercooler do SF1000, o alemão voltou a ter problemas no carro. Vettel relatou algo solto no cockpit e voltou para os boxes. Os pedais foram trocados.

 

A 45 minutos do fim da sessão, quem se deu mal foi Alexander Albon, da Red Bull. O tailandês, que tinha o segundo tempo mais rápido, acabou escapando na curva Stowe, bateu contra a barreira de pneus e causou a interrupção do treino.

 

Cerca de 12 minutos depois, as ações de pista foram retomadas, com Stroll liderando a prática com a marca de 1min27s274, quase dois décimos mais veloz que o registro feito no TL1 pelo holandês Max Verstappen, líder da sessão inaugural com a Red Bull.

Logo após, Vettel voltou à pista com a Ferrari. Entretanto, o tetracampeão mundial não imprimiu um grande ritmo e terminou o treino na parte de trás do grid, à frente de carros da Haas e da Williams.

Cla Piloto Equipe Voltas Tempo Dif
1 Canada Lance Stroll Racing Point 29 1'27.274  
2 Thailand Alex Albon Red Bull 13 1'27.364 0.090
3 Finland Valtteri Bottas Mercedes 30 1'27.431 0.157
4 Monaco Charles Leclerc Ferrari 30 1'27.570 0.296
5 United Kingdom Lewis Hamilton Mercedes 27 1'27.581 0.307
6 Spain Carlos Sainz Jr. McLaren 35 1'27.820 0.546
7 Germany Nico Hulkenberg Racing Point 28 1'27.910 0.636
8 France Pierre Gasly AlphaTauri 31 1'27.997 0.723
9 Australia Daniel Ricciardo Renault 30 1'28.112 0.838
10 Finland Kimi Raikkonen Alfa Romeo 35 1'28.159 0.885
11 United Kingdom Lando Norris McLaren 26 1'28.169 0.895
12 France Esteban Ocon Renault 35 1'28.219 0.945
13 Italy Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 31 1'28.256 0.982
14 Netherlands Max Verstappen Red Bull 23 1'28.390 1.116
15 Russian Federation Daniil Kvyat AlphaTauri 29 1'28.426 1.152
16 France Romain Grosjean Haas 27 1'28.564 1.290
17 United Kingdom George Russell Williams 26 1'28.771 1.497
18 Germany Sebastian Vettel Ferrari 23 1'28.860 1.586
19 Denmark Kevin Magnussen Haas 27 1'28.898 1.624
20 Canada Nicholas Latifi Williams 35 1'29.958 2.684

SEXTA-LIVRE: Racing Point e RBR se destacam na volta de Hulk à F1 na Grã-Bretanha

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez deve perder GP dos 70 Anos por normas de quarentena do Reino Unido; entenda
Próximo artigo Conheça epopeia de Hulkenberg para conseguir correr no GP da Grã-Bretanha de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil