Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F1 - Marko: "Demitir Horner foi a decisão correta"

Conselheiro da Red Bull falou sobre performance de Laurent Mekies no comando do time austríaco e ressaltou que saída de ex-chefe foi por "vários fatores"

Christian Horner, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing

Em julho de 2025, a Red Bull passou por uma das mudanças mais significativas desde seu início na Fórmula 1: Christian Horner, chefe de equipe desde 2005, foi demitido após 20 anos no cargo. A saída do britânico veio após uma série de resultados insatisfatórios e escândalos envolvendo sua vida pessoal. Pouco mais de dois meses após o ocorrido, o conselheiro do time austríaco, Helmut Marko, já percebeu que essa foi a decisão certa. 

Leia também:

"Isto [a saída de Horner] se deveu a vários fatores, mas, sobretudo, porque o rendimento não foi tão bom quanto poderia ter sido", disse Marko a Sky Sports Alemanha. Horner foi substituído por Laurent Mekies que, até então, era chefe da Racing Bulls, 'equipe B' da marca austríaca. 

No fim de semana de estreia de Mekies na Red Bull, no GP da Bélgica, Max Verstappen venceu a sprint. Já em Monza, o holandês não só fez a pole como venceu no domingo. Com um enfoque mais técnico, o trabalho que vem sendo realizado pelo francês não passou batido por Marko. 

"Acredito que foi a decisão correta [a demissão de Horner e promoção de Mekies]. Com a complexidade da F1, um 'técnico' no comando é provavelmente a melhor solução. Tudo é construído mais a partir de uma perspectiva técnica", disse o conselheiro a ServusTV

Atualmente, Verstappen é terceiro no campeonato de pilotos, 94 pontos atrás do líder Oscar Piastri e 63 atrás do vice, Lando Norris. Entre construtores, a Red Bull é quarta colocada 21 pontos atrás da Mercedes e 50 atrás da Ferrari. Na liderança, a McLaren domina com 617 pontos, mais do que o dobro em relação a Scuderia. 

"Acho que, com a velocidade que demonstramos, estaríamos na frente em quase todos os circuitos, tomara que por mérito próprio. Funciona porque toda a equipe trabalha de forma ideal, os pilotos também participam do acerto do carro e agora podemos aproveitar ao máximo o potencial. O Mundial já está decidido, mas algumas vitórias a mais seriam boas", concluiu Marko. 

DIOGO vice-líder! MARC 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? ÁLEX NA VAGA DE PECCO? Preços GP Brasil. MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Rosberg vê Piastri como 'sucessor' de lenda da F1
Próximo artigo Sem Brasil, F1 confirma corridas sprints de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros