Recomendado para você

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Marko diz que seria decepcionante Verstappen não ser campeão por "superioridade não refletida nos pontos"

Conselheiro da Red Bull afirmou que estatísticas mostram equipe e holandês com boa vantagem sobre Mercedes e Hamilton

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Recentemente, Max Verstappen disse que "não teria pesadelos" se não fosse campeão da Fórmula 1 em 2021 e que "as pessoas levam a categoria muito a sério". No entanto, esse pensamento não parece ser compartilhado pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ao afirmar que seria uma "decepção" caso ele não ganhe o título.

Segundo o chefão da equipe, há uma superioridade em pista de seus carros que não é vista nos pontos e os colocam como favoritos. Atualmente, o holandês lidera o campeonato de pilotos com 12 de vantagem sobre Lewis Hamilton e a Mercedes está na ponta do mundial de construtores, 23 à frente da rival austríaca.

Leia também:

"Seria uma grande decepção se Verstappen não ganhasse" declarou Marko à mídia alemã Auto, Motor und Sport. "O título de campeão mundial é algo muito, muito importante para ele e para nós."

"Com as estatísticas, temos mais vitórias e uma certa superioridade que não se reflete nos pontos. Como a Ferrari teve aquele aumento milagroso de potência [em 2019], a Mercedes foi forçada a compensar e eles conseguiram. É por isso que não os alcançamos no ano passado."

Os outros pilotos das escuderias ponteiras, Valtteri Bottas e Sergio Pérez, não brigam pelo título, mas podem desempenhar um papel importante mesmo se não estiverem no nível de Hamilton e Verstappen, segundo Marko.

"Os erros são mínimos em termos de estratégia, preparação e pit stop. Portanto, todo o pacote tem que estar correto", disse o conselheiro. "Bottas pode ter um bom dia e estar à frente, o mesmo vale para Pérez, mas ninguém pode competir com os dois atores principais, o piloto faz a diferença."

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Entenda por que Alpine aposta em mudanças radicais na busca pela glória na F1
Próximo artigo F1: Equipes podem fornecer mais dados para ajudar transmissão da TV, diz engenheiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros