F1 - Marko: Em 2022 veremos o quão bom Russell realmente é

Consultor da Red Bull elogiou seu ritmo na Williams, mas voltou a defender que vários pilotos poderiam ser campeões com a Mercedes

F1 - Marko: Em 2022 veremos o quão bom Russell realmente é

A Mercedes decidiu que o novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada 2022 da Fórmula 1 será George Russell, encerrando seu período de três anos com a Williams. Mas o consultor da Red Bull, Helmut Marko, diz que ainda tem dúvidas sobre o potencial do britânico, acreditando que outros pilotos poderiam ser igualmente competitivos com o carro.

No ano passado, Russell surpreendeu em sua participação com a Mercedes no GP de Sakhir, substituindo Hamilton, que havia testado positivo para Covid-19. O britânico estava a caminho de sua primeira vitória, mas acabou perdendo após um problema na parada e um furo tardio no pneu.

Leia também:

Mas, apesar dos elogios que Russell recebe dentro e fora do paddock, Marko ainda tem dúvidas sobre o potencial do futuro companheiro de equipe de Hamilton.

"No ano que vem veremos o quão bom ele realmente é", disse Marko em entrevista ao portal austríaco OE24.

"No caso de Russell é fácil analisar suas atuações na Williams e seu ritmo com a Mercedes no Bahrein diz muito. Mas acredito que, nesta Mercedes, há vários pilotos que poderiam conquistar um título mundial".

Marko ainda destacou a importância de se ter uma dupla forte e, com isso, recordou o momento em que a Red Bull tentou assinar com Lando Norris, atual piloto da McLaren.

"Tivemos conversas com Norris, mas ele está vinculado à McLaren há muitos anos. Por isso, seguimos sendo fieis ao nosso próprio caminho", disse Marko. Recentemente, o Motorsport.com revelou que, em 2016, o austríaco tentou assinar com o britânico antes de sua ligação com a McLaren na F1.

Marko diz que não está surpreso com o bom rendimento de Norris atualmente, sendo forte e regular, mas segue colocando Max Verstappen acima do britânico.

"Norris me chamou a atenção antes, mas Max segue sendo o primeiro da minha lista. Isso se deve ao fato de Max entregar em todas as condições. Durante a chuva em Sochi, Max demonstrou mais uma vez que é impressionante. Quase ganha essa corrida se a chuva tivesse chegado uma volta antes".

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Desconhecimento sobre pista deve criar GP do Catar "incrível", diz Domenicali
Artigo anterior

F1: Desconhecimento sobre pista deve criar GP do Catar "incrível", diz Domenicali

Próximo artigo

F1 mira corridas sprint em um terço dos GPs a partir de 2022

F1 mira corridas sprint em um terço dos GPs a partir de 2022
Carregar comentários