Recomendado para você

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

MotoGP
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

MotoGP
GP do Japão
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

MotoGP
GP do Japão
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'
MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão

MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Márquez garante o sétimo título; confira classificação após GP do Japão

F1: Marko exalta Red Bull após vitória de Verstappen em Monza e elogia Mekies, substituto de Horner no comando da equipe

"Não somos sonhadores. Mas o sentimento Red Bull, o espírito Red Bull, está de volta", afirmou o consultor de automobilismo da marca taurina na categoria máxima

Helmut Marko, Red Bull Racing

Além da vitória de Max Verstappen no GP de Itália de Fórmula 1, neste domingo, o consultor de automobilismo da marca de energéticos, Helmut Marko, elogiou o chefe da equipe, Laurent Mekies, substituto de Christian Horner.

O editor recomenda:

Mekies substituiu o antigo CEO da Red Bull Racing e comandante da equipe, Horner, em 9 de julho, deixando o cargo de chefe da equipe Racing Bulls -- na qual foi substituído por Alan Permane. Desde então, o francês implementou mudanças nas estratégias de sexta-feira e também ajudou a promover atualizações no carro do japonês Yuki Tsunoda, deixando-o quase alinhado com o de seu companheiro holandês.

Marko discutiu as mudanças feitas na abordagem da equipe para as duas primeiras sessões de treinos de sexta-feira. "Estamos experimentando coisas e já nos aproximando do limite durante os treinos", explicou o austríaco à Sky Germany. "Isso nos permite encontrar o máximo do carro mais cedo e garante que não estejamos tão distantes na direção da configuração em comparação com o passado", seguiu o austríaco.

"Essa abordagem vem diretamente dele (Laurent)", disse Marko. "Em um nível técnico, a comunicação melhorou significativamente, e isso está tendo um impacto positivo em toda a equipe", continuou o dirigente taurino.

Laurent Mekies, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Laurent Mekies, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Clive Rose / Getty Images

"Foi a melhor sexta-feira que já tivemos - sinceramente, não me lembro de ter tido uma sexta-feira tão boa em um longo tempo. Mudamos um pouco nossa filosofia de treino, nossa abordagem geral. Temos um novo assoalho no carro, e Max se sentiu confortável desde o início. Passo a passo, fizemos o ajuste fino do carro. Estávamos sempre próximos, mas na sexta estávamos perdendo tempo principalmente no setor 1".

"Corrigimos isso e também nos concentramos em ajustar o carro para a corrida. Optamos por um equilíbrio com downforce relativamente baixo para a corrida - já que nossa velocidade máxima não era excepcional - mas ainda assim com downforce suficiente para lutar pela pole. E Max fez isso de forma brilhante. No último setor, ele conseguiu novamente e encontrou mais um décimo, o que, hoje em dia, é uma grande vantagem."

Sobre a vitória de Verstappen em Monza, Helmut opinou: “Acho que ainda podemos vencer algumas corridas. Já faz um tempo que tiramos o campeonato da cabeça. Não somos sonhadores. Mas o sentimento Red Bull, o espírito Red Bull, está de volta”.

Veja DEBATE sobre o GP da Itália de F1, em Monza:

Watch: F1 AO VIVO: O GP DA ITÁLIA em DEBATE | PÓDIO

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Wolff diz que McLaren criou novo precedente para ordens de equipe
Próximo artigo Verstappen monstro, Bortoleto sólido, McLaren e mais: os destaques do GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros