Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Marko rebate declaração de Wolff em relação a Verstappen

Chefe da Mercedes alegou que na época da Fórmula 3 o holandês não era diferenciado e foi ofuscado por Esteban Ocon

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, with Max Verstappen, Red Bull Racing

Recentemente, Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, revelou que teve a oportunidade de contratar Max Verstappen para a academia da equipe quando ele pilotava na Fórmula 3, mas acabou recuando e mirando Esteban Ocon porque o holandês não estava se destacando como alguém 'além da curva' na época. E, claro, Helmut Marko, consultor da Red Bull, rebateu a alegação.

Leia também:

"Naquela época não havia um grande entusiasmo em torno de Max, porque ele e a Van Amersfoort não estavam vencendo. Esteban foi campeão em um carro mais competitivo. As pessoas sabiam que Max tinha um caminho promissor pela frente mas naquele momento não estava claro que ele era tão bom. Tivemos Lewis; antes, Michael Schumacher e, antes disso, (Ayrton) Senna. Quem será o próximo? Na época não estava claro que Max ocuparia esse lugar", disse Wolff. 

Ao vencer o GP do Canadá do último domingo, Verstappen se igualou a Ayrton Senna no número de vitórias, ambos com 41. Em entrevista ao jornal Algemeen Dagblad, Marko rebatou a fala de Wolff sobre o talento do holandês em meados de 2013, 2014. 

“O talento dele não foi visível o suficiente na Fórmula 3?” disse Helmut.  “Então, eu não sei exatamente o que Toto estava olhando. Quando vi Max em Norisring, já estava completamente claro para mim que ele tinha algo especial”.

A corrida em Norisring que o consultor se refere é uma na chuva, durante a F3, onde Max, com apenas 16 anos, foi cerca de 2s por volta mais rápido que os outros pilotos que estavam competindo naquele dia.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 deve manter 24 corridas por ano a longo prazo: “Número certo”, diz Domenicali
Próximo artigo F1- Alonso: “Projeto da Aston Martin é o mais inspirador em toda minha carreira”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil