F1: Mick Schumacher vai pilotar a Mercedes de Michael em Goodwood

Alemão, reserva da equipe de Brackley, vai estar a bordo do W02 de 2011

Michael Schumacher, Mercedes, W02

O piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, fará sua primeira aparição no Festival de Velocidade de Goodwood no próximo mês pilotando um W02 2011 que seu pai, Michael, pilotou na Fórmula 1.

Leia também:

O alemão, que se juntou à Mercedes em sua nova função este ano após duas temporadas competindo pela Haas, completará as corridas no sábado e no domingo do evento de três dias em Goodwood, de 14 a 16 de julho.

O W02 foi o segundo carro projetado e construído pela equipe de F1 da Mercedes após a compra da Brawn GP no final da temporada de 2009.

Pilotado por Michael Schumacher e Nico Rosberg, o carro marcou pontos regularmente, ajudando a equipe a chegar ao quarto lugar no campeonato de construtores. Ele continua sendo o único carro da Mercedes que não conseguiu terminar em um pódio, com seu melhor resultado sendo o quarto lugar no GP do Canadá de 2011.

Falando sobre a oportunidade de pilotar em Goodwood, Schumacher disse: "Vai ser espetacular correr no carro de 2011 do meu pai, o W02, mesmo que seja apenas uma corrida curta. Só o fato de experimentar essa geração de carros já será incrível!"

"Saber que ele correu com esse carro torna tudo ainda mais especial e haverá muitas emoções. Tive a sorte de pilotar um de seus carros da Benetton e algumas das Ferraris com as quais ele correu, mas esta será a primeira vez ao volante de um Mercedes. Tenho certeza de que sairei dessa com um grande sorriso no rosto."

Mick Schumacher, Mercedes-AMG reserve driver, talks to colleagues in the team's garage

Mick Schumacher, piloto reserva da Mercedes-AMG, conversa com colegas na garagem da equipe

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Além de Schumacher estar presente para a Mercedes em Goodwood, Esteban Gutierrez subirá a colina em um W12 - o carro que proporcionou à fabricante alemã seu mais recente sucesso no campeonato de construtores em 2021.

Além dos carros correndo, a Mercedes os exibirá ao público na área oficial do Pit Lane da F1, que funciona de sexta-feira a domingo.

Schumacher não é o único grande nome da F1 pilotando em Goodwood, já que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel também confirmou recentemente sua presença no local. Vettel estará pilotando carros de sua coleção particular, incluindo um Williams FW14B e um McLaren MP4/8, enquanto defende o uso de combustíveis totalmente sustentáveis.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Marko admite temer Ferrari no GP da Áustria: "Foi a mais rápida no Canadá"
Próximo artigo F1: Wolff se reúne com Hamilton para novo contrato, mas revela: “não depende só de mim”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil