F1: Massa analisa momento de Bottas e torce por "chance" de Russell na Mercedes

Piloto acredita que tensão de lutar ao lado de Hamilton pode estar afetando desempenho do finlandês

F1: Massa analisa momento de Bottas e torce por "chance" de Russell na Mercedes

Felipe Massa acredita que o momento difícil em que Valtteri Bottas está passando na Fórmula 1 está relacionado a um fator psicológico e torce para que George Russell consiga um assento na Mercedes.

Bottas teve um início de temporada complicada na F1. As más atuações do vice-campeão de 2020 na segunda etapa da campanha de 2021 em Ímola e o acidente com o piloto da Williams, Russell, - que danificou fortemente o W12 e resultou na decisão da montagem de um novo chassi para a corrida em Portimão -  pressionaram ainda mais o finlandês.

Leia também:

Massa, ex-companheiro de equipe de Bottas, comentou sobre a má fase que o piloto está passando e acredita que a tensão de lutar ao lado de Lewis Hamilton - que vem fazendo a diferença para a Mercedes - pode estar afetando ainda mais a sua performance. Para o estreante da Stock Car, o problema de Bottas está mais ligado à questão psicológica do que técnica.

“Acho que o desempenho de Bottas está ligado a um problema psicológico. Não é fácil correr com um companheiro de equipe como Hamilton", disse à Gazzetta dello Sport.

"É uma situação difícil com a qual Valtteri tem que conviver. No momento ele está com problemas."

Outra questão que poderia estar influenciando no rendimento de Bottas e gerando ainda mais tensão é a possibilidade de Russell o substituir na equipe alemã. 

O piloto da Williams é um membro do programa júnior da Mercedes e foi apontado como um possível substituto para Bottas em 2022 - uma vez que o contrato do finlandês expira no fim deste ano. 

Para Massa, Russell merece a chance de guiar pelo time de Toto Wolff e espera que isso aconteça "mais cedo ou mais tarde".

"George é realmente um super piloto, embora tenha cometido um erro em Ímola", disse.

"Ele merece uma chance e espero que a Mercedes lhe dê essa chance mais cedo ou mais tarde."

"Gostei do fato dele também ter pedido desculpa quando se acalmou, foi um sinal da sua maturidade, que se atreveu a dizer que se enganou", concluiu. 

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

compartilhar
comentários
RETA FINAL: Tudo sobre as corridas aos sábados da F1, GP no Brasil e Stock Car

Artigo anterior

RETA FINAL: Tudo sobre as corridas aos sábados da F1, GP no Brasil e Stock Car

Próximo artigo

F1: Sainz diz que quer fim de limites de pista “artificiais” e prefere grama e brita

F1: Sainz diz que quer fim de limites de pista “artificiais” e prefere grama e brita
Carregar comentários