F1: Massa exalta pilotagem “perfeita” de Hamilton e celebra rivalidade com Verstappen

Em entrevista exclusiva, piloto brasileiro comentou o que está achando da temporada de 2021 da F1

F1: Massa exalta pilotagem “perfeita” de Hamilton e celebra rivalidade com Verstappen

Felipe Massa foi o último brasileiro a correr em tempo integral na Fórmula 1 e conhece boa parte do atual grid. O piloto da Stock Car sabe do poderio de Lewis Hamilton, tendo disputado o título de 2008 de maneira ferrenha, em uma decisão que aconteceu já com o brasileiro tendo cruzado a linha de chegada em Interlagos.

Leia também:

Nessa entrevista exclusiva, Massa comemorou o fato de finalmente a F1 voltar a ter uma rivalidade envolvendo mais de uma equipe, como foi durante sua passagem na Ferrari.

O piloto de 40 anos de idade também falou sobre a capacidade do heptacampeão mundial de F1, exaltando sua pilotagem “perfeita” e o que ele pode mostrar nos momentos em que é comparado com outras lendas da categoria.

"Acho que, em primeiro lugar, é um início de campeonato muito interessante. Todo mundo quer isso, até os apoiadores de Verstappen ou de Hamilton. É isso que queremos, como fãs do automobilismo. Não importa quem vai ganhar. Mas eu acho que, se você tem duas equipes lutando pelo título, é tudo o que todo mundo quer. Por exemplo, aconteceu nos dois campeonatos que nós (Ferrari) lutamos pelo título (2007 e 2008). Em 2006 também. Três campeonatos que tiveram duas equipes lutando pelo título até o fim, é o que as pessoas querem ver. Isso é sensacional para a F1", iniciou Massa.

"E o trabalho que Hamilton faz já é impressionante. Acredito que, se voltarmos no tempo, em 2007 o Hamilton já poderia ter sido o campeão. Ele não foi o campeão devido aos seus erros. Na China, entrando nas boxes, ele foi direto para o cascalho. Também na última corrida, por conta da luta contra o Alonso. Mas, obviamente, foi seu primeiro ano na F1, então isso é normal. Cometer erros (em seu primeiro ano na F1) é normal. Mas ele sempre mostrou que é um piloto diferente. Ele é talvez o motorista perfeito. Isso mostra seu nível de direção e habilidades, o talento que ele possui. E Verstappen é, sem dúvida, um dos melhores", completou.

compartilhar
comentários
F1 - Mick Schumacher detona Mazepin por fechada: "Quer nos matar”

Artigo anterior

F1 - Mick Schumacher detona Mazepin por fechada: "Quer nos matar”

Próximo artigo

VÍDEO: Massa diz que Bottas e Pérez precisam se sentir queridos em suas equipes

VÍDEO: Massa diz que Bottas e Pérez precisam se sentir queridos em suas equipes
Carregar comentários