F1: Massa exalta pilotagem “perfeita” de Hamilton e celebra rivalidade com Verstappen

Em entrevista exclusiva, piloto brasileiro comentou o que está achando da temporada de 2021 da F1

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, and Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, in Parc Ferme

Steve Etherington / Motorsport Images

Felipe Massa foi o último brasileiro a correr em tempo integral na Fórmula 1 e conhece boa parte do atual grid. O piloto da Stock Car sabe do poderio de Lewis Hamilton, tendo disputado o título de 2008 de maneira ferrenha, em uma decisão que aconteceu já com o brasileiro tendo cruzado a linha de chegada em Interlagos.

Leia também:

Nessa entrevista exclusiva, Massa comemorou o fato de finalmente a F1 voltar a ter uma rivalidade envolvendo mais de uma equipe, como foi durante sua passagem na Ferrari.

O piloto de 40 anos de idade também falou sobre a capacidade do heptacampeão mundial de F1, exaltando sua pilotagem “perfeita” e o que ele pode mostrar nos momentos em que é comparado com outras lendas da categoria.

"Acho que, em primeiro lugar, é um início de campeonato muito interessante. Todo mundo quer isso, até os apoiadores de Verstappen ou de Hamilton. É isso que queremos, como fãs do automobilismo. Não importa quem vai ganhar. Mas eu acho que, se você tem duas equipes lutando pelo título, é tudo o que todo mundo quer. Por exemplo, aconteceu nos dois campeonatos que nós (Ferrari) lutamos pelo título (2007 e 2008). Em 2006 também. Três campeonatos que tiveram duas equipes lutando pelo título até o fim, é o que as pessoas querem ver. Isso é sensacional para a F1", iniciou Massa.

"E o trabalho que Hamilton faz já é impressionante. Acredito que, se voltarmos no tempo, em 2007 o Hamilton já poderia ter sido o campeão. Ele não foi o campeão devido aos seus erros. Na China, entrando nas boxes, ele foi direto para o cascalho. Também na última corrida, por conta da luta contra o Alonso. Mas, obviamente, foi seu primeiro ano na F1, então isso é normal. Cometer erros (em seu primeiro ano na F1) é normal. Mas ele sempre mostrou que é um piloto diferente. Ele é talvez o motorista perfeito. Isso mostra seu nível de direção e habilidades, o talento que ele possui. E Verstappen é, sem dúvida, um dos melhores", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Mick Schumacher detona Mazepin por fechada: "Quer nos matar”
Próximo artigo VÍDEO: Massa diz que Bottas e Pérez precisam se sentir queridos em suas equipes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil