F1 - Massa: "Hamilton sentiu um pouco do que eu passei em 2008"

Brasileiro comparou perda de título do piloto da Mercedes à sua decepção de ver o campeonato ir por água abaixo nas últimas curvas do GP do Brasil

Felipe Massa celebrates a proud victory, despite losing the championship on the last lap

Felipe Massa celebrates a proud victory, despite losing the championship on the last lap

Rainer W. Schlegelmilch

Lewis Hamilton perdeu o título de 2021 para Max Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, uma sensação que Felipe Massa teve em 2008, quando viu o campeonato escapar nas últimas curvas de Interlagos e o próprio britânico levantar o troféu. Para o brasileiro, o piloto da Mercedes deve estar 'sentindo' um pouco do mesmo gosto e o holandês da Red Bull mereceu o título.

Para Massa, os números são incontestáveis: Verstappen teve dez vitórias contra oito de Hamilton e um desempenho constante ao longo de todo o ano. Apesar de ter críticas ao campeão pela corrida da Arábia Saudita, ele disse que não tira o brilho da conquista.

Leia também:

"Eu acho que posso imaginar o que ele está sentindo, logicamente um pouco do que passei em 2008", comentou Felipe com exclusividade ao Motorsport.com. "Claro, respeitando o Hamilton a cada momento, mas acredito que ele deve estar com essa sensação."

"Uma volta para acabar o campeonato... sem dúvida aconteceu tudo para dar o maior ibope possível para a Fórmula 1. Verstappen merece, fez um ano maravilhoso. Podem falar o que quiser, mas é o piloto que mais venceu esse ano. Ele viu a oportunidade e foi para cima na última volta, sem tempo ruim."

"A única coisa que eu tenho a dizer contra ele foi a corrida na Arábia Saudita, fora isso foram lutas de um piloto agressivo como ele é. Merece o campeonato", concluiu.

Verstappen terminou o campeonato com 395,5 pontos, contra 387,5 de Hamilton. A matemática de Abu Dhabi era simples: quem chegasse à frente levaria o título, e o piloto da Red Bull conseguiu isso na última volta do GP de Abu Dhabi.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO NA ABU DHABI; VEJA DEBATE DA FINAL DE 2021 | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA rejeita primeiro protesto da Mercedes contra vitória de Verstappen
Próximo artigo F1 - Verstappen critica protesto da Mercedes em Abu Dhabi: "Resume a temporada"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil