F1: Max faz lista de reclamações sobre a Red Bull durante o GP do Bahrein

Verstappen afirma que está desapontado com fim de semana da equipe, mas está contente com disputas dos novos carros da categoria

F1: Max faz lista de reclamações sobre a Red Bull durante o GP do Bahrein
Carregar reprodutor de áudio

Max Verstappen não ficou nada contente com o carro da Red Bull nesse final de semana. Largando da segunda posição e disputando a liderança com Charles Leclerc, Verstappen ficou frustrado também com a estratégia da equipe no GP do Bahrein.

Com tanto sofrimento, que daria uma grande lista, ele reconheceu que um segundo lugar seria uma vitória na corrida. Mas o motor falhou e ele teve que abandonar nas últimas voltas. Além desse problema no motor, o holandês relatou que sua Red Bull sofreu com superaquecimento quando forçava o ritmo para ultrapassar Leclerc. 

Leia também:

"Eu acho que o ritmo não era o que eu esperava se compararmos com sexta, mas essas coisas acontecem. É o primeiro fim de semana de corrida e as vezes você não encontra o equilíbrio ideal. Mas ainda assim nós estávamos em segundo e ainda tivemos uma batalha, apesar de acreditar que poderíamos ter feito melhor na parte de estratégia, buscando o undercut", disse o holandês. A declaração do piloto contradiz o que falou Christian Horner, chefe da Red Bull. Para Horner, o ritmo de Leclerc era melhor que o de Verstappen e nem mesmo o undercut resolveria isso, já que o carro da Red Bull não seguraria a Ferrari.

E sobre os problemas de seu carro, Verstappen foi listando: problema com volante, com freios e superaquecimento quando tentava atacar Leclerc.

"Claro que o maior problema veio depois [fim da corrida], em algo que pareceu uma falha do combustível em chegar no motor, então tudo apagou. Eu fui "no embalo" para o pitlane. Não é algo que você quer, especialmente depois de ter dias positivos de testes e um fim de semana positivo. E a segunda colocação seria muito bom quando olhamos os problemas pequenos. 

Max Verstappen, Red Bull Racing, Mohammed bin Sulayem, President, FIA

Max Verstappen, Red Bull Racing, Mohammed bin Sulayem, President, FIA

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Apesar dos pesares, Max se divertiu com a disputa com Leclerc. "Foi legal. Eu vejo que eu não tive muito equilíbrio para atacar, mas tive duas tentativas com o DRS. Foi divertido, eu tive uma boa disputa com o Charles". Verstappen também reafirmou que estava feliz com o seu 2º lugar, mas ainda que é muito frustrante perder todos os pontos para os dois campeonatos (construtores e pilotos).

F1 AO VIVO: Ferrari? Red Bull? E a Mercedes? Tudo sobre o GP DO BAHREIN, ABERTURA da F1 2022 | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Horner não via Verstappen segurando Leclerc com undercut
Artigo anterior

F1: Horner não via Verstappen segurando Leclerc com undercut

Próximo artigo

F1: confira o relatório completo da FIA sobre o GP de Abu Dhabi de 2021

F1: confira o relatório completo da FIA sobre o GP de Abu Dhabi de 2021