F1: McLaren “nunca irá processar inteiramente” a perda do “treinador fenomenal” Gil de Ferran

"A única coisa que tenho na cabeça, no coração, como todos da equipe, é que um dia possamos dedicar uma vitória a Gil", afirmou o comandante italiano; veja

Gil de Ferran, Sporting Director, McLaren

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Chefe de equipe da McLaren na Fórmula 1, Andrea Stella afirmou ao Motorsport.com que a equipe britânica "nunca vai processar inteiramente" a perda do brasileiro Gil de Ferran, que o italiano chamou de "treinador fenomenal".

Gil de Ferran morreu de maneira chocante no fim de 2023, pegando o mundo do automobilismo de surpresa, já que ele tinha somente 56 anos quando sofreu a parada cardíaca que tirou sua vida nos Estados Unidos.

O editor recomenda:

Recentemente, o ex-piloto brasileiro, que fez história na Indy e nas 500 Milhas de Indianápolis, havia voltado à McLaren F1 como consultor do time de Woking na categoria máxima do automobilismo mundial, exercendo a função ao longo de 2023 na elite global do esporte a motor.

Em passagem anterior pela escuderia papaia, entre 2018 e 2021, o ícone do Brasil foi diretor do time, no qual trabalhou com Stella nos dois stints. Em entrevista ao Motorsport.com na pré-temporada 2024, disputada nesta semana no Bahrein, Andrea falou sobre o ex-colega.

Andrea Stella

Andrea Stella

Photo by: FIA Pool

"Foi uma perda enorme, enorme para a equipe. Pelo quanto Gil contribuiu para a equipe. Sobre a reorganização, a rotatividade que aconteceu na McLaren, Gil foi muito fundamental. É uma grande perda, porque embora pudesse dar um contributo técnico e estratégico à equipe, acima de tudo, foi um facilitador incrível a nível humano. Como pessoa que podia interagir com Gil, simplesmente pude tirar mais proveito de mim mesmo", disse o engenheiro italiano.

"Quem teve contato com ele estava mais consciente de seu talento, de como usá-lo. Ele foi um treinador fenomenal, eu diria. Ele foi um dos meus conselheiros e colaboradores mais próximos. Um amigo, e não só para mim, mas para muitas pessoas da equipe. Então foi uma grande perda."

"Para ser honesto, para mim, demorou algumas semanas para processar e nunca vou processar tudo completamente. A única coisa que tenho na cabeça, no coração, como todos da equipe, é que um dia possamos dedicar uma vitória a Gil. Esperamos que aconteça em breve", completou.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Novo incidente com bueiro causa bandeira vermelha e muda programação do último dia da pré-temporada
Próximo artigo F1: Após problemas na pré-temporada, bueiros do Bahrein serão concretados para o GP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil