"Muito triste": Massa dedica vitória na Stock a Márcio Fonseca, que foi assessor do piloto e morreu neste sábado, aos 68

"Uma pessoa que fez parte da minha carreira por muitos anos", relatou Felipe ao Motorsport.com; confira o depoimento e relembre a carreira do jornalista

Márcio Fonseca ao lado de Ricardo Maurício, tricampeão da Stock Car

Fernanda Freixosa

O automobilismo brasileiro foi 'pego de surpresa' com uma triste notícia na tarde deste sábado, quando veio à tona o falecimento de Márcio Fonseca. Conhecido assessor de imprensa no esporte a motor nacional, o jornalista morreu aos 68 anos após perder batalha contra o câncer de fígado. 

Horas antes da triste novidade se tornar pública, o piloto Felipe Massa, um dos assessorados mais famosos de Fonseca, venceu a corrida sprint da Stock Car no Velocitta e, em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, dedicou o triunfo de Mogi Guaçu (SP) a Márcio.

O editor recomenda:

"É um dia feliz pela vitória, mas muito triste pela perda de um amigo, uma pessoa que fez parte da minha carreira por muitos anos. A gente começou a trabalhar juntos quando eu estava indo para a Fórmula Renault, até um pouco na F-Chevrolet também", contou Felipe, que destacou a longevidade da parceria.

"Ficamos juntos por um grande momento na Fórmula 1, em todo o meu momento na Ferrari ele estava comigo. Depois que saí da Ferrari, continuou um pouco comigo, quando fui para a Williams. Participou de quase a minha carreira inteira antes da F1 e na F1", seguiu.

"Então, sinto muito pelo que aconteceu, o falecimento, mas a vitória sem dúvida é para dedicar. Dedico a ele e espero que ele esteja em um lugar melhor olhando por todos nós. E sem sofrer, porque ninguém deseja o sofrimento dele nesses últimos meses", finalizou Massa, que teve Fonseca ao lado por 17 anos.

Carreira de Márcio Fonseca

 

O jornalista fundou a agência MF2 no começo dos anos de 1990 junto a Lito Cavalcanti, consolidando-se como um profissional de destaque. Além da forte associação com Massa, Márcio também trabalhou com Bruno Senna Antonio Pizzonia, no GP do Brasil e em competições como a F-Renault e Trofeo Linea.

Recentemente, Fonseca trabalhou na divulgação das 6 Horas de São Paulo, prova que volta a ser realizada em 2024 como parte do Campeonato Mundial de Endurance (WEC, em inglês), mas se afastou da função no começo do ano para tratar da doença, que afetou seu cérebro por causa da metástase.

Verstappen faz a POLE na AUSTRÁLIA. Mas FERRARI preocupa RED BULL para o GP de F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa brilha, segura Zonta e vence sprint da Stock Car no Velocitta
Próximo artigo Pódio de Fraga e problema de Khodair tornam sprint da Blau agridoce

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil