F1: McLaren promete focar em carro atual para derrotar Ferrari

Chefe do time de Woking, Andreas Seidl vê atual carro recebendo atualizações constantes no decorrer do ano

F1: McLaren promete focar em carro atual para derrotar Ferrari

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, disse que sua equipe continuará atualizando seu carro de 2021 em uma tentativa de derrotar a Ferrari, apesar da tentação de mudar seu desenvolvimento por completo para 2022.

A McLaren teve um início de temporada sólido, ocupando o terceiro lugar no campeonato de construtores após quatro corridas.

Leia também:

A equipe introduziu atualizações nos GPs de Portugal e Espanha enquanto luta com a Ferrari pelo título de ‘melhor do resto’, atrás da Mercedes e da Red Bull.

Apesar de todas as equipes da Fórmula 1 terem que transferir cada vez mais recursos para o novo pacote de regras de 2022, a equipe técnica da McLaren, liderada pelo diretor técnico James Key, ainda está planejando adicionar mais atualizações ao seu MCL35M.

"Se você olhar, desde o primeiro teste deste ano em diante, simplesmente tentamos continuamente trazer atualizações para o carro, para dar continuamente passos à frente com o desempenho", disse Seidl.

"Também trouxemos atualizações, por exemplo, para Portimão, trouxemos atualizações para o carro também na Espanha nos treinos livres. E o nosso plano é ainda trazer mais atualizações nas próximas corridas."

Seidl explicou que a decisão de mudar totalmente sua equipe de desenvolvimento para o próximo ano "não está longe" e que as atualizações adicionais irão girar em torno do "fruto mais fácil", atualizações menores que podem trazer benefícios de desempenho claros sem a necessidade de grandes recursos para implementar.

"Ao mesmo tempo, também está claro que não estamos longe de trocar completamente toda a equipe, toda a equipe de desenvolvimento, para focar totalmente no carro do próximo ano", acrescentou o alemão.

"Então, ainda acho que vai depender no final se ainda houver alguma coisa mais fácil para o carro deste ano em termos de desenvolvimento, que então queremos explorar mais.”

"Mas, no geral, acho que James [Key] tem uma ideia clara de quando deseja mudar totalmente para o próximo ano."

Seidl admitiu que trazer mais atualizações para o carro deste ano será crucial se sua equipe quiser vencer a Ferrari e chegar ao terceiro lugar no campeonato, dado o fato de que a Scuderia superou o time de Woking em Barcelona.

"É obviamente uma batalha muito acirrada, especialmente com a Ferrari, e é importante garantir que continuemos trazendo atualizações para o carro nas próximas corridas, a fim de manter viva a batalha do P3."

MASSA fala sobre comparação com BARRICHELLO, DIFICULDADE em ADAPTAÇÃO ao BRASIL e desafio na STOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes X Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

compartilhar
comentários
F1: Como vitória de Massa na Turquia foi chave para título de Hamilton em 2008

Artigo anterior

F1: Como vitória de Massa na Turquia foi chave para título de Hamilton em 2008

Próximo artigo

F1 pode adicionar segundo GP na Áustria se Turquia for cancelada

F1 pode adicionar segundo GP na Áustria se Turquia for cancelada
Carregar comentários