F1: "Me dói dizer, mas Verstappen está em outro nível", admite Wolff
Chefe da Mercedes ainda defende que F1 e FIA não podem interferir no regulamento para cortar a vantagem da Red Bull
Após um 2022 forte, Max Verstappen vai se encaminhando a passos largos para conquistar o tricampeonato da Fórmula 1 graças a um 2023 ainda mais dominante.
Isso "irrita" o chefe da Mercedes, Toto Wolff, que não esconde o fato de que o holandês está "em outro nível", por mais que seja difícil para ele assumir isso publicamente. E o austríaco ainda vai na contramão de muitos fãs e pessoas do paddock, se colocando contra a introdução de um balanço de performance para parar a Red Bull.
Em sete corridas no ano, Verstappen acumula cinco vitórias, dois segundos lugares e mais quatro pole positions.
No Mundial, ele já soma 170 pontos de 190 disputados até aqui na temporada, colocando uma vantagem de 53 para o rival mais próximo, o companheiro de equipe Sergio Pérez, enquanto o terceiro colocado, Fernando Alonso, fica 71 atrás.
Para muitos, o domínio da Red Bull neste ano, vencendo todas as provas disputadas até aqui, se dá pelo RB19, um dos carros mais fortes já vistos na categoria. Mas, para Wolff, não é possível ignorar o fator Verstappen dessa equação.
"Verstappen está em outro nível", disse Wolff ao RacingNews365. "Me dói dizer, mas essa é a verdade".
Apesar da queda da Mercedes desde o fim de 2021, Wolff se coloca contra os pedidos de mudanças no regulamento visando o balanço de performance e a redução da vantagem do time austríaco.
"É um esporte meritocrático. Eles fizeram um trabalho melhor, o piloto é excelente e estamos distantes deles. E isso é algo que não temos como controlar com nossas mãos".
VÍDEO: Rico Penteado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.